AutoShow

Mustang foi o líder dos esportivos nos EUA em 2019

Ford ficou à frente do Challenger e Camaro mas vendas, mas SUVs é Pickups avançaram mais em 2019. Por Marcos Camargo Jr

Mesmo ameaçado por conta dos SUVs e pickups, o mercado norteamericano sempre teve muito espaço para modelos esportivos, especialmente os modelos considerados de “entrada”. Em 2019 o Car Sales Database reportou os números de mercado desse segmento.

O líder foi o Ford Mustang que teve 72.489 unidades vendidas, perda de 4% em relação a 2018. O segundo lugar ficou com o Dodge Challenger com 60.997 unidades. A terceira posição foi para o Chevrolet Camaro com 48.265 unidades vendidas. 

Não se trata de uma liderança isolada para o Mustang, uma vez que o mercado americano é volátil e responde prontamente quando há um facelift ou nova geração. Para este ano não há grandes mudanças previstas para nenhum destes três modelos.

O Camaro foi uma exceção ao perder mercado na sua última reestilização enquanto o Challenger, mesmo com plataforma antiga, vem se mantendo competitivo e interessante com grandes motores no seu portfólio.

Gosta de esportivos? O Feirão AutoShow tem milhares de ofertas de carros usados e é um programa para toda a família nas manhãs de domingo no Anhembi e Shopping ABC. A entrada é gratuita para visitantes.