Imagem Jumbotron

Mustang foi o líder dos esportivos nos EUA em 2019

Ford ficou à frente do Challenger e Camaro mas vendas, mas SUVs é Pickups avançaram mais em 2019. Por Marcos Camargo Jr

Mesmo ameaçado por conta dos SUVs e pickups, o mercado norteamericano sempre teve muito espaço para modelos esportivos, especialmente os modelos considerados de “entrada”. Em 2019 o Car Sales Database reportou os números de mercado desse segmento.

O líder foi o Ford Mustang que teve 72.489 unidades vendidas, perda de 4% em relação a 2018. O segundo lugar ficou com o Dodge Challenger com 60.997 unidades. A terceira posição foi para o Chevrolet Camaro com 48.265 unidades vendidas. 

Não se trata de uma liderança isolada para o Mustang, uma vez que o mercado americano é volátil e responde prontamente quando há um facelift ou nova geração. Para este ano não há grandes mudanças previstas para nenhum destes três modelos.

O Camaro foi uma exceção ao perder mercado na sua última reestilização enquanto o Challenger, mesmo com plataforma antiga, vem se mantendo competitivo e interessante com grandes motores no seu portfólio.

Gosta de esportivos? O Feirão AutoShow tem milhares de ofertas de carros usados e é um programa para toda a família nas manhãs de domingo no Anhembi e Shopping ABC. A entrada é gratuita para visitantes. 

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Está chegando! Veja como participar do evento gratuito “Air Cooled”

Imagem Media

Conheça os 10 carros mais vendidos em setembro/2019

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.