AutoShow

Mustang Black Shadow é a sequência do clássico para 2020

Ford confirma lançamento de nova versão No próximo ano. Por Marcos Camargo Jr

2019 não foi um ano fácil para a Ford no Brasil. A empresa deixou o segmento de caminhões, tirou de linha o Fiesta e o Focus e vem mudando de foco. O Ka é o segundo carro mais vendido do país, há oito lançamentos previstos para 2020 é uma das confirmações é o Mustang Black Shadow.

Ao comemorar 55 anos do clássico, a Ford venderá no Brasil a versão com visual diferenciado e clássico motor V8 5.0.

Por fora visual do esportivo do Mustang Black Shadow ganha teto, rodas e detalhes na cor preta. No painel, fibra de carbono no console central e na alavanca de câmbio, bancos com revestimento em Alcântara e o emblema “55 years” aplicado na peça. 

Mantendo a base mecânica do GT, com uso do motor V8 de 466cv e transmissão automática de dez velocidades, o Black Shadow tem o propulsor mais aplicado à linha do lendário esportivo. Não é descomunal como nas versões preparadas da linha Shelby mas se trata de um motor torcudo que representará bem a evolução do clássico Ford.

Um dos destaques do evento foi a exposição de clássicos na área externa. A Ford convidou um grupo de colecionadores para expor modelos marcantes da história do Mustang que exibem faixas externas como o Mustang Black Shadow. Foram eles o GT 350 1965, que foi o primeiro da linha Shelby, o Mustang Mach One 1969, Shelby conversível 2010, Mach 1 1973, Mustang Shelby 2013 série especial e uma unidade da geração atual. Também estiveram presentes os representantes de clubes como Clube do Mustang de São Paulo, parceiro e anfitrião dos eventos do AutoShow Collection.