Elas representam apenas 21% de todas multas aplicadas. Por Felipe Salomão
As mulheres são responsáveis por causarem menos acidentes de trânsito e, também, por levarem menos multas. Segundo o aplicativo Zul+, da Estapar, elas representam apenas 21% de todas multas aplicadas no país.
Segundo a plataforma digital, os homens receberam 79% das multas, que foram pagas por meio do aplicativo. Já de acordo com o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo – Infosiga – SP, dos 3.361 motoristas mortos por conta de acidentes de trânsito, em 2022, 92,7% foram homens e 7,3% eram mulheres. Ao todo, considerando também as mortes de passageiros e pedestres, as mulheres representaram 17,5% de fatalidades e os homens 82,5% de falecimento.
Contudo, os motoristas homens ainda são maioria, de acordo com os dados da Secretaria Nacional de Trânsito – Senatran, das 77,5 milhões de habilitações ativas 50,3 milhões, o que representa 65% são homens e 27,2 milhões são mulheres, o que corresponde a 35%.
Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC