Produção e venda de motos acelerou no pós pandemia mas ainda falta muito para alcançar os números do ano passado. Por Marcos Camargo Jr
Em recuperação no pós pandemia o segmento das duas rodas ensaia uma alta nas vendas. Apesar da aceleração as vendas ainda estão 20% abaixo de 2019.
Em agosto, foram produzidas 98.358 motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM), de acordo com os dados Abraciclo. O volume registrado em agosto corresponde a uma alta de 0,4% na comparação com julho do presente ano (97.920 unidades) e retração de 14,3% em relação ao mesmo mês de 2019 (114.738 unidades).“Desde a retomada gradual das atividades industriais em maio, a produção de motocicletas vem mostrando uma curva ascendente e consistente.
O volume até poderia ser maior, mas as fábricas ainda operam com restrições, pois a prioridade é preservar a saúde dos colaboradores, atendendo aos protocolos sanitários de segurança”, explica Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo. “Isso, no entanto, gera desequilíbrio entre a oferta e a demanda.
“Ainda estamos atendendo às entregas atrasadas dos consórcios, por exemplo, que respondem por cerca de 25% das vendas de motocicletas no Brasil”, completa.No acumulado de janeiro a agosto foram fabricadas 588.495 motocicletas, o que representa uma retração de 20,9% na comparação com o mesmo período do ano passado (743.556 unidades).
Quer saber tudo sobre motos? No AutoShow além das notícias tem centenas de ofertas de motocicletas usadas. Aproveite e anuncie a sua moto de GRAÇA no site.