Imagem Jumbotron

Modelos da Chevrolet receberão tecnologias para poluir menos no Brasil

Segundo a marca, a ideia é reduzir em até 43% as emissões de gases poluentes no país. Por Felipe Salomão

Modelos ganharão mudanças nos sistemas de exaustão e de armazenamento e distribuição de combustível

A General Motors informou que os seus modelos receberão novas tecnologias para reduzir em até 43% as emissões de gases poluentes no Brasil. Desta forma, a empresa também se adequa ao Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores – Proconve L7, que entra em vigor em 2022.

Proconve L7 estabelecerá novos parâmetros, além de impor limites mais rigorosos para carros zero km

Por esse motivo, os modelos ganharão mudanças nos sistemas de exaustão e de armazenamento e distribuição de combustível já no começo do próximo ano. Também ganharão alterações na inteligência dos softwares, que são responsáveis por gerenciar o motor e o câmbio. Além disso, os carros receberão um sistema que controla e reduz a emissão de vapores tóxicos do tanque durante o processo de abastecimento. Em relação aos motores a diesel, os automóveis devem receber um filtro que anula em até 95% a emissão de particulados, que geram uma fumaça escura ao sair pelo escapamento. Esse sistema será controlado eletronicamente.

Modelos a diesel devem receber um filtro que anula em até 95% a emissão de particulados

Essa nova etapa do Proconve L7 estabelecerá novos parâmetros, além de impor limites mais rigorosos para automóveis comerciais leves zero quilômetro vendidos no Brasil. A medida soma as emissões de óxido de nitrogênio com as emissões de hidrocarbonetos. Com isso, faz um cálculo baseado na sua reatividade para a formação de ozônio considerando os aldeídos e o etanol.

Modelos também ganharão alterações na inteligência dos softwares

É importante destacar, que os carros passarão por novas avaliações em condições reais de uso para provarem que atendem os limites de emissões fora do laboratório e do ciclo de ensaio. O Proconve L7 ainda exigirá um aumento da durabilidade das emissões para 160 mil km ou 10 anos, o que é o dobro das especificações atuais.

Procura um carro da Chevrolet? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.