AutoShow

Mobi 2022 perde potência e ganha em economia, diz Fiat

Após sofrer um aumento de preços e perder a versão de entrada, o Fiat Mobi 2022 passou por uma calibração no motor para se adaptar às novas normas de emissões do Proconve L-7

Redução no consumo de combustível ficou em até 7,9%. Por Felipe Salomão

Transmissão é manual de cinco velocidades

Após sofrer um aumento de preços e perder a versão de entrada, o Fiat Mobi 2022 passou por uma calibração no motor para se adaptar às novas normas de emissões do Proconve L-7. Desta forma, o hatchback perdeu potência, mas ficou mais econômico em até 7,9%, de acordo com a fabricante.

Com etanol tem potência de 74 cv a 6.250 rpm e torque de 9,7 kgfm

O pequeno hatchback, que passa a ser equipado com ITPMS para monitoramento da pressão dos pneus, tem consumo de até 15 km/l na estrada com gasolina. Com isso, o Fiat Mobi pode rodar mais de 700 quilômetros com um tanque de combustível. No trecho urbano com gasolina o carro tem o consumo de 13,5 km/l. Já com etanol o consumo na cidade é de 9,6 km/l e no trecho rodoviário é de 10,4 km/h.

Modelo conta com central multimídia de 7 polegadas

Em relação à motorização, o Fiat Mobi vem equipado com motor Fire de 1.0 litro, que entrega 71 cv a 6.250 rpm e torque de 9,3 kgfm a 3.250 rpm com gasolina, o que é menor do que os 73 cv de antes da calibração. Com etanol tem potência de 74 cv a 6.250 rpm e torque de 9,7 kgfm, o que é menor do que os 75 cv anteriores. A transmissão é manual de cinco velocidades.

Pequeno hatchback tem consumo de até 15 km/l na estrada com gasolina

O Fiat Mobi 2022 vem equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS, airbag duplo, além de ter como opcionais volante multifuncional com controles do som, Bluetooth com conexão simultânea para até dois smartphones e sistema multimídia UConnect com tela de 7 polegadas e conexão Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de fios, um diferencial exclusivo em seu segmento.

Procura um Fiat Mobi? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC