AutoShow

Mitsubishi Triton Savana volta na linha 2024 com visual exclusivo

Após quase vinte anos desde a primeira versão Savana, a Mitsubishi retorna com a produção da L200 Triton caracterizada com o clássico amarelo e atributos 4X4 exclusivo

Pick-up vem equipada com motor 2.4 turbodiesel de 190 cv. Por Felipe Salomão

Modelo será vendido por R$ 309,9 mil – Foto: Mitsubishi/Divulgação

Após quase vinte anos desde a primeira versão Savana, a Mitsubishi retorna com a produção da L200 Triton caracterizada com o clássico amarelo e atributos 4X4 exclusivo. Na quinta geração da pick-up, muda o visual e a nova versão agrega tecnologia para situações off road e chega em versão única por R$ 309,9 mil.

Pick-up pode ser pintada na cor Amarelo Rally – Foto: Mitsubishi/Divulgação

Com a cor amarela, o acabamento foi desenvolvido para melhorar as capacidades de transposição em trechos alagados com snorkel, bagageiro com acabamento X-Liner anti riscos e nomenclatura exclusiva da versão Savana na dianteira. A grade dianteira foi redesenhada com as cores preto brilhante e grafite, para-choques de impulsão em forma de bumerangue com faróis auxiliares na cor grafite e skid plate em preto brilhante.

Interior tem desenho robusto – Foto: Mitsubishi/Divulgação

O capô da L200 Savana tem vincos pronunciados e está mais alto nesta geração atual, há novos faróis em LED com visual mais afilado e faróis de neblina. Na traseira, o rock slider tem acabamento em preto e revestimento anti-riscos X Liner como na dianteira. Externamente, as maçanetas seguem a cor da carroceria, as rodas são aro 17 calçadas com pneus GoodYear Duratrack 265/70R17 e na caçamba há uma caixa multifunções para colocar pequenos objetos evitando deslocando.

Tração sob demanda pode ter 4×2 ou 4×4 com exclusivo sistema Off Road Mode – Foto: Mitsubishi/Divulgação

Além do tradicional amarelo “Rally” a L200 Savana está disponível nas cores Verde Forest, Bege Jizan e Branco Fuji. Além de itens como bancos em couro exclusivos, o som usa sistema JBL e moldura de áudio em preto brilhante presente em outros acabamentos. A lateral traz maçanetas pintadas em uma das quatro opções de cores de carroceria oferecidas nesta quinta geração: Amarelo Rally, Verde Forest, Bege Jizan e Branco Fuji. A parte inferior traz um adesivo exclusivo 4×4 que reforça o apelo off road da picape.

Modelo tem motor 2.4 turbodiesel quatro cilindros MIVEC com turbina de geometria variável com 190cv – Foto: Mitsubishi/Divulgação

Mecânica conhecida
A mecânica da L200 Savana é o tradicional 2.4 turbodiesel quatro cilindros MIVEC com turbina de geometria variável com 190cv e 43,9kgfm de torque. A tração sob demanda pode ter 4×2 ou 4×4 com exclusivo sistema Off Road Mode com quatro modos: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.

L200 Triton Savana 2024 estará disponível em toda a rede de concessionárias Mitsubishi nas cinco regiões do Brasil – Foto: Mitsubishi/Divulgação

Entre os modos de tração e soluções de tecnologia estão controle de descida em rampas, sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) com controle de modos 4×2, 4X4 em alta, 4HLc para terreno acidentado e de baixa aderência e 4LLc além de Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), além de Bloqueio do Diferencial Traseiro, que permite que as duas rodas do eixo de trás recebam tração de forma idêntica, discos 9% maiores que na versão anterior. A L200 Triton Savana 2024 estará disponível em toda a rede de concessionárias Mitsubishi nas cinco regiões do Brasil, a partir das próximas semanas.

Procura uma Mitsubishi L200? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC