Mitsubishi Outlander Sport não tira ASX de linha

Novidade reforça presença da marca no segmento dos crossovers compactos. Por Marcos Camargo Jr

A Mitsubishi vai reforçar o time de SUVs no país. Além do recém apresentado Pajero Sport, do Eclipse Cross e do ASX a marca lança no Brasil o Outlander Sport. Na verdade se trata do repaginado ASX com o novo visual com barras horizontais dianteiras e as molduras inferiores.



No entanto, a novidade não vai tirar o velho ASX de linha. O veterano lançado em 2010 agora ocupará a posição de entrada com a versão GL.

O Outlander Cross é fabricado em Catalão/GO em três versões: GLS, HPE 2WD e HPE AWD com tração integral. O visual “Advanced Dynamic Shield” como diz a própria marca traz uma nova linguagem visual com duas barras largas e horizontais na dianteira e farois auxilares verticais dispostos nos para-choques. Menos arrojada, ao menos nas fotos, é a traseira enquanto as rodas trazem visual diamantado.

Nas versões mais caras o Mitsubishi Outlander Sport traz itens como som  JBL, multimídia com sistemas Apple CarPlay e Google Android Auto de sete polegadas e aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify. Na versão de topo HPE AWD, a tela do sistema é de 9 polegadas e há GPS nativo.

O motor não muda: é o 2.0 16V flex de quatro cilindros de 170 cv a 6.000 rpm e 23 kgfm a 4.250 rpm (etanol) com câmbio automático do tipo CVT. O novo Outlander Sport não tira o agora antigo ASX de linha que agora só será oferecido como versão de entrada.

Confira as versões e preços:

GLS 4X2 R$ 119.990 

HPE 4X2 R$ 132.990 

HPE S 4X4 R$ 138.990 

ASX GLS 4X2 R$ 112.990