AutoShow

Mini SUV da Jeep terá base no novo Citroën C3

A Jeep já prepara o lançamento de mais um SUV, uma vez que novos flagrantes aconteceram na Europa

Crossover terá motorização PureTech 1.2 a gasolina, HDi 1.5 a diesel e um elétrico. Por Felipe Salomão

SUV deve manter a grade tradicional da marca com sete barras, além de ter faróis bipartidos – Foto: AUTOMEDIA/REPRODUÇÃO

A Jeep já prepara o lançamento de mais um SUV, uma vez que novos flagrantes aconteceram na Europa, onde deve ser equipado com motores PureTech 1.2 a gasolina, HDi 1.5 a diesel e um elétrico. A novidade também deve utilizar a mesma plataforma CMP do novo Citroën C3, que será lançado neste ano no Brasil, e do Peugeot 208, fabricado na Argentina e vendido no mercado brasileiro.

Traseira terá faróis arredondados e uma saída de escapamento esportiva – Foto: AUTOMEDIA/REPRODUÇÃO

O modelo, que deve ser fabricado na Polônia, deve manter a grade tradicional da marca com sete barras, além de ter faróis bipartidos e uma ampla entrada de ar na dianteira. Já a traseira terá faróis arredondados e uma saída de escapamento esportiva. Segundo sites europeus, o SUV pode ter até 2,54 metros de entre-eixos. Ainda não há imagens do interior do utilitário esportivo.

Segundo sites europeus, o SUV pode ter até 2,54 metros de entre-eixos – Foto: AUTOMEDIA/REPRODUÇÃO

Em relação à versão elétrica, o motor deve entregar 136 cv com bateria de 50 kWh, o que confere uma autonomia de 320 quilômetros. Caso seja vendido por aqui, pode utilizar o mesmo conjunto mecânico de até 130 cv com torque de 20,4 kgfm do Fiat Pulse. Também pode ser equipado com o trem de força de 1.0 Firefly de até 75 cv ou 1.6 aspirado de 120 cv. Vale lembrar que a Jeep ainda não escolheu um nome para o novo SUV, que será posicionado abaixo do Renegade. As fotos são do site Automedia.

Procura um modelo da Jeep? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC