AutoShow

Mini chega à marca de 25 mil veículos vendidos no Brasil

A Mini, que está oficialmente no Brasil desde 2009, chegou a marca de 25 mil veículos vendidos no mercado nacional ao longo destes 14 anos

Presente no país desde 2009, os primeiros modelos oferecidos foram Cooper S, Cooper S Clubman e Cooper. Por Felipe Salomão

Mini chegou ao Brasil em 2009, ano em que comemorou 50 anos de vida

A Mini, que está oficialmente no Brasil desde 2009, chegou a marca de 25 mil veículos vendidos no mercado nacional ao longo destes 14 anos. Por aqui, os primeiros modelos vendidos pela marca foram os Cooper S, Cooper S Clubman e Cooper. A montadora ainda promete lançar em breve a série especial e limitada John Cooper Works – Zesty Yellow Edition desenvolvida no mercado brasileiro. No entanto, não deu detalhes sobre a novidade.

Modelo elétrico da marca em destaque

A Mini chegou ao Brasil em 2009, ano em que comemorou 50 anos de vida, uma vez que foi fundada em 1959. Por aqui, as primeiras concessionárias foram inauguradas em abril daquele ano em São Paulo, capital paulista, e Curitiba, no Paraná. Já naquela época, as concessionárias já ofereciam todos os serviços da área de vendas e pós-vendas, bem como vendiam a coleção Mini Lifestyle seguindo rigorosamente os padrões internacionais da montadora inglesa.

Mini Cooper S E lançado no Brasil em 2021

Em 2009, a Mini também lançou o Mini Cabrio nas versões Cooper Cabrio e Cooper S Cabrio. Já em 2011, a divisão Mini Lifestyle lançou uma bicicleta exclusiva, pesando apenas 11 kg e com oito velocidades. No mesmo ano chegou o Mini Coupé, lançado no Rio de Janeiro com a campanha “Another Day. Another Adventure”. Há 12 anos também chegava ao Brasil a primeira geração do Countryman, que foi o primeiro modelo com quatro portas e, também, o primeiro da marca no segmento de utilitários esportivos.

Modelo elétrico vendido no Brasil

A Mini lançou em 2012 o Roadster, que foi o primeiro conversível na história da empresa com dois assentos.Naquele mesmo ano chegou o Cooper S GoodWood, que tinha elementos de um Rolls Royce, empresa também gerida pelo BMW Group. Um ano depois chegou o Paceman e o John Cooper Works.

Em 2015 marca começou a produzir modelos no Brasil

Em 2014, a Mini lançou no mercado nacional o Hatch 5 Portas, mas que só começou a ser vendido de fato em 2015. Inclusive, foi há oito anos em que o BMW Group Brasil começou a produzir as versões Mini Cooper S Countryman e Mini Cooper S Countryman ALL4 na fábrica de Araquari, em Santa Catarina. Para comemorar os 60 anos da marca em 2019, chegou por aqui o Mini 60 Years Edition, que era baseado no Cooper S 3 portas. Um ano depois a montadora vendeu a edição limitada John Cooper Works GP no Brasil. Em 2021 a Mini lançou o primeiro modelo elétrico no país o Cooper S E, que é importado da Inglaterra.

Procura um modelo da Mini? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC