AutoShow

Mercedes-Benz destinará 40 bi de euros para desenvolver carros elétricos até 2030

A Mercedes-Benz anunciou que investirá 40 bilhões de euros entre 2022 e 2030 para vender apenas carros elétricos na próxima década

Empresa oferecerá apenas modelos eletrificados até a próxima década. Por Felipe Salomão

Até 2025 todos os novos modelos da empresa contarão com uma versão eletrificada

A Mercedes-Benz anunciou que investirá 40 bilhões de euros entre 2022 e 2030 para vender apenas carros elétricos na próxima década. Além disso, até 2025 todos os novos veículos da marca contarão com uma versão eletrificada.

MERCEDES-AMG GLE 53 – um SUV de luxo e 435cv por R$ 813 mil! O que ele tem para custar tanto? Veja o vídeo!

A companhia alemã também disse que já trabalha em três novas plataformas exclusivas para automóveis deste porte. A MB.EA será destinada para veículos de passageiros de médio e grande porte, já a AMG.EA será projetada para carros de alto desempenho da linha Mercedes-AMG. E a VAN.EA será de uso dos furgões e, também, de comerciais leves.

Marca já trabalha em três novas plataformas exclusivas para automóveis deste porte

A Mercedes ainda adquiriu a empresa YASA, que desenvolve motores elétricos com a tecnologia de fluxo axial. A montadora também pretende ter oito giga fábricas para atender a demanda de 200 Gwh, que será gerada pelos carros eletrificados. Esses complexos industriais também irão produzir 90% destes novos automóveis, que terão fabricação padronizada.

Empresa ainda adquiriu a empresa YASA, que projeta motores elétricos com a tecnologia de fluxo axial

Já para facilitar a vida dos novos proprietários de veículos deste porte, a marca alemã firmou parceria com a Shell para ter 30 mil postos de carregamento até 2025.

Procura um carro da Mercedes-Benz? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC