Novidade recebeu versão híbrida plug-in de 218 cv. Por Felipe Salomão
A linha 2023 do Mercedes-Benz Classe A foi apresentada na Europa. O modelo, que deve chegar ao Brasil no próximo ano, ganhou o novo padrão de design da marca e passa a ter uma versão híbrida plug-in de 218 cv.
Visualmente, o Mercedes-Benz Classe A 2023 recebeu um novo conjunto ótico dos faróis, que são de LED, além de ganhar uma nova grade frontal, difusores de ar e lanternas traseiras de LED. As rodas são de 19 polegadas e, também, adotam um novo acabamento esportivo, sendo que na linha AMG Line tem detalhes em preto brilhante. O interior tem painel de instrumentos de 7 polegadas e central multimídia de 10,25 polegadas com sistema MBUX. O volante é novo e tem acabamento em couro Nappa.
Em relação à motorização, a versão A35, que será disponível na carroceria sedã e hatchback, passa a ter motor com sistema híbrido leve de 48V, que entrega 306 cv. A transmissão é automática DCT de oito velocidades. Também terá motor de 421 cv com torque de 51 kgfm. Com esse propulsor, a Classe A faz de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 270 km/h.
O Mercedes-Benz Classe A 2023 ainda contará com uma configuração híbrida plug-in, que entrega 218 cv com 45,9 kgfm de torque. Segundo a marca, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 225 km/h.
A Mercedes-Benz ainda venderá no velho continente a edição especial Street Style, que traz pintura cinza Mountain Grey Magno, rodas de 19 polegadas na cor preta com pinças de freios no tom vermelho. Também tem um grande adesivo com a logomarca AMG na lateral.
Procura um Mercedes-Benz Classe A? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC