AutoShow

Mercedes-AMG lança C 63 S E Performance com motorização de 680 cv

O novo Mercedes-AMG C 63 S E Performance foi apresentado globalmente

Modelo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Por Felipe Salomão

Modelo pode atingir a velocidade máxima de até 280 km/h

O novo Mercedes-AMG C 63 S E Performance foi apresentado globalmente. O modelos, que terá uma versão sedã e perua, tem motorização híbrida de 680 cv, que é capaz de fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

Rodas de liga leve podem ser de 19 ou 20 polegadas

Em relação ao visual, o novo Mercedes-AMG C 63 S E Performance tem detalhes semelhantes com outros modelos da marca, como o CLA 250. A novidade traz capô longo com dois grandes vincos, grade frontal escurecida, faróis dianteiros em forma de gota e três amplas entradas de ar. Já a traseira conta com difusores, aerofólio e faróis no formato triangular. As rodas de liga leve podem ser de 19 ou 20 polegadas.

Interior tem uma central multimídia disposta na vertical com sistema MBUX

Por dentro conta com um grande painel digital e uma central multimídia disposta na vertical com sistema MBUX, com conexão com smartphones. Também há iluminação interna, pedaleiras esportivas e bancos esportivos no formato de concha com tons amarelos.

Esportivo tem bancos esportivos no formato de concha com tons amarelos

Sob o capô, o novo Mercedes-AMG C 63 S E Performance, que rivalizará com o BMW M3 na versão sedã e com o Audi RS6 Avant na configuração perua, tem um motor elétrico de 204 cv no eixo traseiro e outro a combustão de 2.0 litros de 476 cv, que juntos rendem 680 cv com torque de 1.020 Nm. De acordo com a fabricante, o esportivo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atingir a velocidade máxima de até 280 km/h.

Modelo terá uma versão perua

A Mercedes-AMG ainda colocou tecnologia de Fórmula 1 no C 63 S E Performance, uma vez que o bólido teve a bateria projetada para saída de energia rápida e consumo com resfriamento direto das células. O novo Mercedes-AMG C 63 S E Performance deve começar a ser vendido no próximo ano no mundo, mas ainda não há informações se será oferecido no mercado brasileiro.

Procura um modelo da Mercedes-Benz? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC