AutoShow

Megade elétrico será lançado em setembro, diz presidente da Renault em fórum de tecnologia

presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo disse que o Megane E-Tech será lançado em setembro por aqui durante fórum em Brasília

Crossover deve ter motor de 220 cv e autonomia de até 454 km com uma carga na bateria. Por Felipe Salomão

Megane elétrico deve ser lançado ainda neste ano – Foto: Felipe Salomão

No fórum “Conduzindo o Futuro da Eletrificação no Brasil” realizando pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea em Brasília, no Distrito Federal, o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo disse que o Megane E-Tech será lançado em setembro por aqui. O crossover foi apresentado na área de exposição do evento.

Modelo tem um desenho arrojado – Foto: Felipe Salomão

O Megane E-Tech, que também estava exposto no evento, chegará ao país para ser concorrente dos Volvo C40 e XC40 Recharge, Chevrolet Bolt EUV, Peugeot e2008 e BYD Yuan Plus. O crossover ainda utiliza a plataforma CMF-EV para veículos elétricos da marca.

Renault Megane E-Tech foi mostrado no ano passado durante o Renault E-Tech 100% eletric days – Foto: Felipe Salomão

O crossover mede 4,21 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura. Por dentro, traz um painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 12 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

Crossover mede 4,21 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos – Foto: Felipe Salomão

O “coração” do Renault Megane E-Tech é um motor elétrico de 220 cv com 30,6 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o SUV pode fazer de zero a 100 km/h em apenas sete segundos, mas a velocidade máxima é limitada em 160 km/h.

Interior traz um painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 12 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay – Foto: Felipe Salomão

O Renault Megane E-Tech tem bateria de 60 kWh, o que confere uma autonomia de 454 quilômetros em um ciclo WLTP.Segundo a montadora, é possível recuperar 100 km de autonomia com oito minutos de carga rápida.

Procura um modelo da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC