Imagem Jumbotron

Manutenção de Ar Condicionado: Aproveite a Primavera para Cuidar do seu Veículo

Com a chegada da primavera, a tendência é que o clima comece a ficar mais seco e com isso, o aumento no calor é inevitável. Com isso, é normal o aumento do uso do ar-condicionado, principalmente quando estão dentro de um carro e para evitar possíveis doenças, é importante higienizar o ar-condicionado.

A A.M.Marcelo, oficina mecânica especializada em veículos premium alerta os consumidores a fazerem uma manutenção preventiva no sistema de ar condicionado, antes da chegada do verão. “No inverno, o uso deste equipamento é muito menor e com o passar dos meses, há um acúmulo de sujeira que causam um odor desagradável e pode causar problemas respiratórios e de pele”, afirma José Manuel Veludo, gerente da oficina.

A manutenção preventiva geralmente é feita junto com as revisões do veículo, a cada 8 mil ou 10 mil quilômetros rodados, como é orientada pelo fabricante do veículo. Mas é importante que o motorista fique de olho no item.

“Se o seu carro está com odor forte saindo do ar condicionado, muitas vezes não adianta lavar o evaporador, é preciso fazer uma higienização completa com ozônio, para eliminar o mau cheiro”, conta Veludo, que recebeu nos últimos dias uma demanda de clientes que não querem esperar o auge do verão para deixar o carro em perfeitas condições de uso.

Para melhorar ainda mais o uso do ar condicionado e evitar panes e os possíveis odores, é preciso adotar alguns cuidados especiais:

  • Evite usar o ar condicionado com o veículo desligado, pois pode consumir em excesso a bateria do carro. Além disso, ao ligar o motor, espere pelo menos 1 minuto para iniciar o uso
  • Ao deixar o carro no sol, não entre no carro e ligue o ar imediatamente para se livrar do calor. Nestes casos, é preciso abrir as janelas do carro e deixar o ar circular um pouco
  • Ao ligar o ar condicionado, não vá para a temperatura mais fria direto, vá diminuindo aos poucos para poupar combustível.
  • Ao atingir uma temperatura agradável, é indicado sempre deixar o re-circulador aberto para renovar o ar interno
  • Deixou o ar desligado por muito tempo? O ideal é fazer uma manutenção preventiva para ver se está tudo certo para o uso.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Imagem Media

Prós e contras Jeep Renegade Limited 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

star
T5 | 1.5 JET FLEX 16V 5P MEC.

2016/2017 • 4 portas • 44.500 km

45.000
star
FIT | LX 1.5 FLEXONE 16V 5P AUT.

2016/2016 • 4 portas • 56 km

48.800
Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.