Ford revive estilo clássico de 1969 com novo Mach 1 no Brasil

Depois de ser apresentado na Argentina e nos Estados Unidos, o Ford Mustang Mach 1 é lançado no Brasil

Esportivo vem equipado com motor V8 de 483 cv. Por Marcos Camargo Jr

Ford não especificou quantas unidades do carro estarão disponíveis no mercado

Depois de ser apresentado na Argentina e nos Estados Unidos, o Ford Mustang Mach 1 é lançado no Brasil. O esportivo tem traços invocados que faz alusão ao estilo original da versão de 1969. A novidade vem equipada com motorização V8 mais forte em relação ao GT e Black Shadow. Além disso, também tem uma lista derivada de modelos lendários como o próprio Shelby GT500, GT350 e Bullitt. 

O Auto Show teve acesso às informações em uma coletiva de imprensa antecipada e reservada dias antes deste lançamento. Em processo de renovação da marca, a Ford prepara outras novidades e o Mach 1 chega como parte dessa estratégia ao oferecer opção esportiva pela primeira vez de forma oficial no nosso mercado.

Bólido tem controle de modos de condução com sete configurações

Pacote visual esportivo
Visualmente o Mach 1 se distingue pelo pára-choque aerodinâmico, as listras no capô, rodas, aerofólio e outros itens exclusivos. Internamente as referências ao modelo original continuam presentes no estilo dos bancos em couro e no emblema do painel específico do modelo.

Motor mais forte
O motor V8 5.0 tem 483cv e 57,7kgfm de torque, 17cv a mais que a versão Black Shadow por exemplo, acoplado ao câmbio automático de dez velocidades (não há opção de câmbio manual), com novo conversor de torque e segundo radiador de óleo para melhorar a performance. A suspensão adaptativa Magneride tem calibração específica para o Mach1 com barra estabilizadora redimensionada e buchas do Shelby GT500.

Esportivo tem câmbio automático de dez velocidades

Do modelo mais forte também são herdados o defletor traseiro, spoiler, ponteira do escapamento e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro. E vai além. Segundo a Ford a nova grade e novo defletor dianteiro melhoram o fluxo de ar para o resfriamento do sistema e são herdados do Bullitt assim como a barra anti torção do cofre do motor.

Outra melhoria são dos itens herdados do GT350 como o coletor de admissão

Outra melhoria são dos itens herdados do GT350 como o coletor de admissão, corpo de borboleta maior (para entrada de ar no sistema de alimentação) e radiador da transmissão.

Segurança e tecnologia

Apesar da herança vintage o Mach 1 traz itens de auxílio à condução e conectividade bem atualizados. Traz alerta de colisão e frenagem automática, assistente de permanência em faixa e conjunto com oito airbags, controles de tração e estabilidade, freio a disco Brembo (dianteiro) com pinças de alumínio redimensionadas, sensor de ponto cego, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento com câmera de ré entre outros itens.

Mach 1 se distingue pelo pára-choque aerodinâmico, as listras no capô, rodas, aerofólio e outros itens exclusivos

Para a conectividade o Mach 1 tem painel digital de 12 polegadas customizável, escapamento com ajuste de ronco (4 modos incluindo o “pista”, mais aberto), controle de modos de condução com sete configurações o som Bang&Olufsen atua com a multimídia que usa o sistema Sync 3 e conexão com Apple CarPlay e Android Auto e conjunto de 12 alto falantes de 1.000 watts além de subwoofer de oito polegadas.

Mach 1 tem painel digital de 12 polegadas customizável

O novo Mach 1 está disponível na rede de revendedores Ford pelo valor único de R$ 499 mil. Apesar de tratar o Mach 1 como uma versão limitada a Ford não especificou quantas unidades do carro estarão disponíveis no mercado brasileirinho. Pelo visto a demanda é que irá dizer qual o apetite dos consumidores por um modelo mais exclusivo.

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