AutoShow

Linha 2024 do Kia Sorento ganha novo desenho na Ásia

A Kia Motors revelou a linha 2024 do Sorento na Coreia do Sul

SUV passa a contar com novos faróis, para-choque e grade frontal. Por Felipe Salomão

Kia Motors ainda não divulgou dados mecânicos do Sorento 2024 – Foto: Kia Motors/Divulgação

A Kia Motors revelou a linha 2024 do Sorento na Coreia do Sul. O SUV ganhou novos faróis, para-choque e grade frontal, mas não teve dados da motorização divulgados pela marca.

SUV ganhou novos faróis no formato de “T” – Foto: Kia Motors/Divulgação

O Kia Sorento 2024 ganhou novos faróis dianteiros no formato de “T”, uma nova grade frontal com novo acabamento interno e um para-choque mais retilíneo. A traseira traz amplos faróis e nova tampa do porta-malas. Por dentro, o crossover segue a nova tendência mundial de design com duas amplas telas, sendo uma painel de instrumentos e outra central multimídia com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

Traseira traz amplos faróis e nova tampa do porta-malas – Foto: Kia Motors/Divulgação

A Kia Motors ainda não divulgou dados mecânicos do Sorento 2024, que hoje tem motor 2.5 litros aspirado, que entrega 194 cv, e 2.5 litros turbo, que rende 285 cv. Também tem uma opção híbrida com propulsor 1.6 litro turbo de 230 cv e outra híbrida plug-in 1.6 litro turbo de 265 cv.

Modelo tem duas amplas telas – Foto: Kia Motors/Divulgação

Não há informações se a Kia voltará a vender o Sorento no Brasil. Por aqui, o crossover foi vendido de 2004 até 2021, quando a marca deixou de vendê-lo no mercado nacional. Atualmente, a Kia Motors oferece o Stonic, Niro, Sportage e Carnival no país.

Procura um Kia Sorento? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC