Linha 2022 do BMW X3 e X4 ganha motor híbrido na Europa

A linha 2022 dos X3 e X4 foram lançados no mercado europeu pela BMW. Os modelos ganharam alterações estéticas e, também, motor 387 cv com sistema híbrido leve

SUVs de luxo também ganharam alterações visuais. Por Felipe Salomão

Ambos podem ser equipados com rodas de 19, 20 e 21 polegadas

A linha 2022 dos X3 e X4 foram lançados no mercado europeu pela BMW. Os modelos ganharam alterações estéticas e, também, motor 387 cv com sistema híbrido leve. A marca também apresentou as versões esportivas X3 M e X4 M, além das opções Competition.

Lanternas traseiras passam a contar com nova identidade visual

O novo X3 ganhou faróis mais afilados, a nova grade padrão da marca e para-choque frontal com entradas de ar triangulares. As lanternas traseiras passam a contar com nova identidade visual, novo para-choque com traços que o deixam mais robusto e saídas de escapamento com novo estilo.

Modelos passam a contar com nova central multimídia de 10,25 polegadas

Em relação ao X4, o crossover também ganhou grade com novo padrão da empresa e faróis mais afilados, bem como, os para-choques receberam grandes entradas de ar. A traseira passa a contar com para-choque com elementos em formato de triângulo. Ambos podem ser equipados com rodas de 19, 20 e 21 polegadas.

Para-choques receberam grandes entradas de ar

Por dentro, os dois modelos passam a contar com nova central multimídia de 10,25 polegadas e painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Além disso, vem equipados com sistema controlador de velocidade adaptativo, sistema de frenagem automática, assistente de manutenção em faixa, assistente de condução, entre outros equipamentos.

Todas as versões são equipadas com transmissão automática de oito velocidades

Versões Esportivas
As versões esportivas X3 M Competition e X4 M Competition contam com a assinatura da BMW Motorsport. Por conta disso, passam a receber novos para-choques com entradas de ar ainda maiores, difusor traseiro, quatro saídas de escapamento traseiro e saias laterais. As rodas podem ser de 20 e 21 polegadas com acabamento M Competition.

Versões esportivas X3 M Competition e X4 M Competition contam com a assinatura da BMW Motorsport

O interior recebeu alavanca de câmbio com novo design, luzes ambiente, ar-condicionado de três zonas, cintos de segurança com cores da divisão esportiva da empresa, bancos esportivos e acabamento em Alcântara.

Motorização
Os dois modelos passam a contar com o motor de 3.0 litros com sistema híbrido leve de 48 volts, que permite o propulsor a combustão ser desligado quando o carro estiver entre as velocidades de 24 km/h e 159 km/h, o que melhora o consumo de combustível. Além disso, desenvolve 387 cv e tem torque de 51,02 kgfm. De 0 a 100 km/h é feito em 4,4 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.

Tanto o X3 quanto o X4 ainda podem ser equipados com o trem de força 2.0 turbo

Tanto o X3 quanto o X4 ainda podem ser equipados com o trem de força 2.0 turbo, que entrega 251 cv e tem torque de 35,67 kgfm. Com isso, é possível fazer de 0 a 100 km/h em 6 segundos e a velocidade máxima é de 209 km/h.

Além destes dois motores, ainda há o de seis cilindros de 3.0 litros turbo, que entrega 480 cv e tem torque de 63,1 kgfm. As versões esportivas esse mesmo propulsor gera 510 cv e 66,1 kgfm de torque. O de 0 a 96 km/h é feito em 3,9 segundos na opção “normal” e na esportiva é de 3,7 segundos. A velocidade máxima fica entre 250 e 284 km/h.

Tração integral é exclusiva da opção xDrive

Todas as versões são equipadas com transmissão automática de oito velocidades. Já a tração integral é exclusiva da opção xDrive.

Procura um BMW X3 ou X4? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC