Sem mudanças, Scooter líder da categoria mantém motor de 13,2cv e opção com freio ABS. Por Marcos Camargo Jr.
A Honda PCX está chegando à linha 2022 mantendo a motorização e as duas opções, com freio combinado e também ABS, com preços mais altos. Na prática, a versão com freio antitravamento ficou até R$ 1.500 mais cara enquanto as opções de freio combinado subiram R$ 500. As novas unidades chegam ao mercado em setembro.
Na linha PCX, a versão de entrada é a PCX CBS, dotada do freio CBS – Combined Braking System –, que opera com freio a disco na dianteira e tambor na traseira. A PCX ABS, conta com opção em cor metálica e sistema de frenagem antitravamento disponível nos modelos DLX ABS e Sport ABS. O motor é o mesmo 160cc de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,38 kgf.m a 5.000 rpm com arrefecimento líquido e injeção eletrônica PGM-FI combinado com câmbio automático CVT e função Idling Stop que desliga o motor em paradas de semáforo religando no momento da aceleração.
Versões da PCX
Basicamente a única mudança entre as quatro versões são as cores assim como o sistema de frenagem combinada (CBS) ou ABS. De série a PCX continua oferecendo LED nas luzes de rodagem, farol e lanterna, compartimento sob o sob os bancos com 28 litros e tomada 12V. As versões PCX Sport e PCX DLX contam com o Smart Key System, sensor presencial que destrava do botão de partida e tecla de acesso ao compartimento sob banco e tanque de combustível. Nos demais modelos da PCX, a partida ocorre por chave que comanda o dispositivo antifurto Shutter Key.
Versões e Preços
PCX CBS: Azul Perolizado, R$ 13.510,00
PCX ABS: Cinza Metálico, R$ 14.990,00
PCX DLX ABS: Prata Metálico, R$ 15.390,00
PCX Sport ABS: Branco Fosco, R$ 15.390,00
Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC