Software do módulo do controle de estabilidade tem apresentado programação incorreta. Por Felipe Salomão
O Lexus NX350h sofreu recall por conta do software do módulo do controle de estabilidade que apresenta programação incorreta. Fabricados entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, as 34 unidades envolvidas terão que reparar esse problema, que leva até duas horas para ser consertado. O proprietário não terá nenhum custo.
De acordo com a Lexus, há um problema com o software do módulo que gerencia o controle de estabilidade do veículo, que apresenta programação incorreta, podendo ser desabilitado de forma não-intencional. Esse problema acontece quando o motorista desliga e liga a ignição com o pedal de freio de forma intencional. Desta forma, o sistema não irá retornar para a configuração padrão de estar sempre ligado no próximo ciclo de ignição, e uma luz indicativa de que o VSC foi desligado aparecerá no painel. Com isso, o NX350h se locomove sem a funcionalidade do controle de estabilidade habilitada, o que irá prejudicar o sistema de auxílio de controle de estabilidade.
O motorista pode perder o auxílio de estabilidade do veículo, aumentando o risco de acidente com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves, especialmente durante a condução em terrenos com baixa estabilidade. Portanto, os donos do Lexus NX350h deverão entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas da marca para fazer um agendamento prévio do reparo. Os chassis envolvidos em ordem não sequencial são JTJCKDEZ e os últimos 7 dígitos são 2000864 a 5001331. Os modelos foram fabricados entre 17/11/2021 a 21/01/2022.
Procura um Lexus NX350h? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC