AutoShow

Lexus NX350h tem recall de 34 unidades por problema no módulo

O Lexus NX350h sofreu recall por conta do software do módulo do controle de estabilidade que apresenta programação incorreta

Software do módulo do controle de estabilidade tem apresentado programação incorreta. Por Felipe Salomão

Conserto leva até duas horas e será feito sem nenhum custo ao proprietário

O Lexus NX350h sofreu recall por conta do software do módulo do controle de estabilidade que apresenta programação incorreta. Fabricados entre novembro de 2021 e janeiro de 2022, as 34 unidades envolvidas terão que reparar esse problema, que leva até duas horas para ser consertado. O proprietário não terá nenhum custo.

Problema aumenta o risco de acidente com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves

De acordo com a Lexus, há um problema com o software do módulo que gerencia o controle de estabilidade do veículo, que apresenta programação incorreta, podendo ser desabilitado de forma não-intencional. Esse problema acontece quando o motorista desliga e liga a ignição com o pedal de freio de forma intencional. Desta forma, o sistema não irá retornar para a configuração padrão de estar sempre ligado no próximo ciclo de ignição, e uma luz indicativa de que o VSC foi desligado aparecerá no painel. Com isso, o NX350h se locomove sem a funcionalidade do controle de estabilidade habilitada, o que irá prejudicar o sistema de auxílio de controle de estabilidade.

Modelos foram fabricados entre 17/11/2021 a 21/01/2022

O motorista pode perder o auxílio de estabilidade do veículo, aumentando o risco de acidente com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves, especialmente durante a condução em terrenos com baixa estabilidade. Portanto, os donos do Lexus NX350h deverão entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas da marca para fazer um agendamento prévio do reparo. Os chassis envolvidos em ordem não sequencial são JTJCKDEZ e os últimos 7 dígitos são 2000864 a 5001331. Os modelos foram fabricados entre 17/11/2021 a 21/01/2022.

Procura um Lexus NX350h? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC