Marca quer emplacar até 1.500 veículos este ano e abre concessionária no Ceará. Por Marcos Camargo Jr

A Lexus anunciou em 2024 um plano de retomada da marca premium do grupo Toyota. Ainda inicial, o resultado do primeiro quadrimestre foi 12% melhor que no mesmo período de 2024. A Lexus emplacou 379 unidades neste período o que pode ser pouco para muitas marcas premium mas a rede de concessionários conta com 11 pontos de venda atualmente. Ano passado a marca vendeu 1.100 veículos no país.

A Lexus confirmou que irá abrir uma nova concessionária para ampliar a presença no nordeste. A cidade escolhida é Fortaleza (CE), estado que registou 14% de crescimento no segmento premium no primeiro trimestre de 2025.

“Os resultados refletem a consistência da nossa estratégia para o Brasil e a expansão da rede de concessionárias é parte importante dessa atuação. Além disso, indica que os consumidores estão cada vez mais conectados aos valores da nossa marca, traduzidos por meio de produtos e experiências verdadeiramente únicas”, afirma Nancy Serapião, Head da Lexus no Brasil.
Recentemente a Lexus lançou dois novos produtos: RX 450h+ e o UX 300h. Em 2025, a marca repete a estratégia com a chegada do NX 450h+, apresentado ao público em março deste ano, e prevê crescimento de 36% nas vendas, com 1.500 emplacamentos.
Além da nova loja na capital cearense, os clientes contam com outras duas unidades em São Paulo (SP), bem como no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Salvador (BA), Recife (PE) e Brasília (DF).