Imagem Jumbotron

Lendária Triumph Tiger 900cc chega ao país: veja história

Big Trail está à venda em duas versões com preço inicial de R$ 57 mil e novas tecnologias. Por Marcos Camargo Jr

Antes da II Guerra Mundial a Triumph já tinha estabelecido uma marca importante no concorrido mercado europeu. A Triumph Tiger 70 (350cc) e 80 (500cc) eram modelos desejados pela esportividade mesmo com seus parcos 20cv à época. Veio a Guerra, a marca ressurgiu e se diversificou e mesmo com tantas crises a linhagem Tiger continua fazendo fãs pelo mundo. Agora a marca dá mais um passo ao oferecer com fabricação nacional a Tiger 900. 

Ela substitui a antiga 800 com mais tecnologia que vai muito além da tela TFT de sete polegadas que se conecta a um aplicativo. Mesmo mantendo seus 95cv o motor - que cresceu - o rendimento e torque foram ampliados. 

A suspensão também melhorou nas duas versões. Na GT Pro há um conjunto Marzocchi (177 mm na dianteira e 186mm na traseira onde há monoamortecedor na GT. A versão Rally tem com 238mm de curso na dianteira e 228mm na traseira com conjunto Showa. O tanque agora comporta 20 litros e há radiador duplo para melhorar o resfriamento do motor três cilindros. 

O chassi em treliça modular é 5kg mais leve, há freios ABS com controle de tração e atuação nas curvas, solução comum Aos dois modelos: Tiger 900 GT Pro (R$ 57.990,00) e a Tiger 900 Rally Pro (R$ 59.990,00). Os preços valem para o lote inicial de 70 unidades e depois serão ajustados segundo a montadora.

Motos de longo curso e história 

Depois de 1937 as duas Tiger foram descontinuadas para uso civil por conta da II Guerra Mundial que começou em 1939. Neste ano a marca inglesa chegou a lançar a famosa Tiger 100 com motor de 500cc de dois cilindros. A Triumph foi destruída pela Alemanha nazista e só voltou ao mercado em 1946 e a Tiger 100 foi fabricada até 1973. 

Apesar da história iniciada nos anos 1930 a Triumph iniciou sua trajetória em 1902 e cinco anos depois já fazia sucesso em pistas de corrida e ralis na Europa. 

Ainda nos anos 1950 a marca ampliava o portfólio explorando cilindradas mais elevadas como a Tiger 110 com 650cc e a Tiger Cub de 250cc. Na década seguinte as séries especiais tinham tecnologia avançada e eram cada vez melhores como a Tiger Daytona T100 R de 490cc e 41cv. Com a TR7 Tiger a Triumph fazia fama nos Estados Unidos e ampliava sua gama avançando sobre modelos custom dando origem a família Bonneville de 750cc e 49cv já em 1973. 

A primeira Bigtrail da marca surgiu em 1981: a Triumph Tiger Trail que tinha motor de 750cc e que fez sucesso no Rally Paris Dakar. O brilho das motocicletas de longo curso nunca mais deixaram o portfólio da Triumph. 

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Imagem Media

Prós e contras Jeep Renegade Limited 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

star
KICKS | S 1.6 16V FLEXSTAR 5P MEC.

2018/2018 • 4 portas • 28.000 km

63.000
star
GOL | TRENDLINE 1.0 T.FLEX 12V 5P

2018/2018 • 4 portas • 40.478 km

28.950
star
FLUENCE | SED. DYNAMIQUE 2.0 16V FLEX AUT.

2016/2015 • 4 portas • 51.000 km

43.000
star
C3 | GLX 1.4/ GLX SONORA 1.4 FLEX 8V 5P

2006/2007 • 4 portas • 145.000 km

13.500
Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.