Leapmotor C10 quer tirar a paz do Haval H6 e Song Plus: veja os detalhes

Marca de eletrificados da Stellantis quer abrir espaço diante dos rivais chineses com um SUV de grande porte nas versões híbridas e elétricas. Por Marcos Camargo Jr

A Leapmotor vai estrear logo no começo de 2025 no Brasil com novas opções de veículos eletrificados. A empresa do grupo Stellantis está fazendo sucesso na Europa e assim como o T03 elétrico irá trazer como carro chefe SUV de grande porte C10, que chega para rivalizar com o BYD Song Plus e GWM Haval H6, já vendidos por aqui. A novidade, que já aparece no site da marca, terá motorização 100% elétrica e opção híbrida.  

Esse vai ser o grande lançamento da Leapmotor para o ano de 2025 e quer abrir espaço entre os SUVs eletrificados que já existem por aqui. 

Design fluído e grande porte  

O Leapmotor C10 é um SUV médio grande e traz um desenho fluido e futurista, com faróis afilados e uma dianteira sem grade frontal, deixando o visual mais limpo. A traseira segue o mesmo padrão, com lanternas grandes sobre a tampa do porta-malas. No interior, o veículo traz uma central multimídia de 14,6 polegadas e um painel de instrumentos de 10,25 polegadas. 

Além disso, contará com sistemas autônomos, como controle de velocidade adaptativo, monitoramento de saída de faixa e alertas de colisão frontal. A versão híbrida compete com o BYD Song Plus, GWM Haval H6, Toyota Corolla Cross e, também, com os 100% térmicos Jeep Compass, Volkswagen Taose  Chevrolet Equinox, enquanto a opção elétrica enfrentará concorrentes como o Volvo XC40.  Ademais, é possível que o modelo tenha uma versão que carregue até sete passageiros, o que o tornaria rival do Jeep Commander. 

Cinco estrelas no teste do Latin NCAP 

Vale dizer que recentemente o Leapmotor C10 obteve cinco estrelas no teste de segurança Euro NCAP, com 89% na proteção de adultos, 85% na proteção de crianças, 77% na proteção de pedestres e 76% em sistemas de assistência à condução. 

Especificações: 

Porte: 4,73 m de comprimento, 1,68 m de altura, 1,90 m de largura e 2,82 m de entre-eixos. 

Porta-mala: 835 litros na versão de cinco lugares. 

Motor: Motor elétrico com 231 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque. 

Baterias: Capacidade de 52,9 kWh e 69,9 kWh, com autonomia de 410 km e 530 km, respectivamente. 

Sistema Híbrido: O C10 também terá uma versão híbrida, com motor ciclo Atkinson 1.5 litro aspirado de até 96 cv, atuando como gerador de energia sem tracionar as rodas.