Motor 2.0 turbo tem tração integral e visual inspirado no Velar custando quase R$ 40 mil a menos
Dois meses após a apresentação da nova geração do Evoque, a Land Rover inicia a pré-venda da versão “de entrada” do SUV premium no país, mas as entregas começam apenas em outubro.
A versão P250 usa o motor 2,0 litros Ingenium de 37,2kgfm de torque, tem câmbio automático de nove velocidades com sistema de tração Terrain Response 2 e itens como multimídia ativa com tela de 10″, assistência de faixa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de som Meridian, bancos dianteiros elétricos com memória, farois e lanternas de LED e rodas de 20 polegadas.
Com visual inspirado no Velar, a segunda geração do Evoque quer repetir o sucesso da primeira que chegou a ser produzida no Brasil na unidade de Resende/RJ.
Desta vez, a fabricação nacional está descartada a não ser que o mercado brasileiro responda com volume que justifique um novo investimento na nacionalização e montagem.
A principal diferença para a versão P300 está nos itens de série e na calibração do motor 2.0 turbo que rende 300cv no modelo topo de linha vendido por R$ 312 mil. O Evoque mais caro usa um sistema híbrido leve que funciona em velocidade de cruzeiro reduzindo o consumo do utilitário esportivo.
O Land Rover Evoque mira principalmente nos SUVs médios premium como o Audi Q5, Mercedes GLC, BMW X2 M e Volvo XC60.
Gosta de SUVs premium da Land Rover? No site do Auto Show há dezenas de ofertas de todos os grande sucessos da marca inglesa. Se você procura SUVs, visite os feirões presenciais Auto Show realizados no estacionamento do Anhembi e Shopping ABC.