AutoShow

Land Rover Fifty homenageia clássico de 1970

Lote de 1970 unidades terá opções específicas de cores em homenagem ao Range Rover de estreia da marca. Por Marcos Camargo Jr

A marca britânica Land Rover lançou na Europa um lote especial em homenagem a um dos seus produtos de maior sucesso; o Range Rover. 

A novidade tem homenagem ao primeiro modelo mas que fica só nas opções de cor e no azul divulgado no press release da marca. 

O interior conta com detalhes exclusivos e visual mais limpo e moderno tal qual era o Range Rover de 1970. Externamente as rodas tem desenho exclusivo e são aro 22. Há ainda um emblema exclusivo alusivo aos 50 anos com a inscrição “Fifty” no local onde haviam emblemas clássicos como SVAutobiograph e Vogue.

Em termos de motorização a série Fifty será vendida nas opções chassi longo ou regular com motores Diesel e a gasolina além do híbrido plug-in P400e.

Sao 3 opções de cores: Tuscan Blue (da foto), além de Bahama Gold e Davos White na série especial limitada Fifty. A maioria dos veículos estará disponível em mix de cores Carpathian Grey (cinza), Rossello Red (vermelho), Aruba e Santorini Black (preto).  

O Range Rover estreou no ano de 1970 e foi o protagonista de uma referência em luxo para o segmento dos utilitários esportivos e de resposta a modelos japoneses como o Toyota Land Cruiser que eram mais simples à época assim como as opções disponiveis baseadas em Pickups das marcas Ford e GM.  O Land Rover o primeiro do mercado a ter tração integral, em 1989 estreou freios ABS e em 1992 controle de suspensão pneumática.