AutoShow

Lamborghini Urus perderá motor V8 a partir de 2024

Ao site europeu Autocar, o CEO da Lamborghini Stephan Winkelmann disse que o crossover Urus não será mais equipado com motor V8 a partir de 2024

Crossover será vendido apenas com versão híbrida plug-in no futuro. Por Felipe Salomão

CEO da Lamborghini não deu detalhes da nova versão híbrida plug-in – Foto: Lamborghini/Divulgação

Ao site europeu Autocar, o CEO da Lamborghini Stephan Winkelmann disse que o crossover Urus não será mais equipado com motor V8 a partir de 2024, já que o SUV será vendido apenas com versão híbrida plug-in no futuro.

Segunda geração do Lamborghini Urus deve ser equipada apenas com motorização elétrica – Foto: Lamborghini/Divulgação

O executivo ainda informou que a segunda geração do Lamborghini Urus, que deve chegar apenas depois 2030, deve ser equipada apenas com motorização elétrica, mas não disse qual será a motorização, a capacidade das baterias e nem a autonomia do crossover elétrico, que será vendido na próxima década.

SUV será vendido apenas com versão híbrida plug-in no futuro – Foto: Lamborghini/Divulgação

De acordo com o Stephan Winkelmann os motores 100% a combustão estão mais caros de fazer, além de não atenderem às normas do Euro 7, que será válida a partir de 2025. Contudo, o CEO da Lamborghini não deu detalhes da nova versão híbrida plug-in.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC