AutoShow

Lamborghini Invencible e Autentica são apresentadas com motor V12 de 780 cv: veja os detalhes

A Lamborghini mostrou ao mundo o Invencible e o Autentica, que serão equipados com o tradicional motor V12 de 780 cv sem ajuda de um propulsor elétrico

Bólidos contam com desenho arrojado e pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Por Felipe Salomão

Lamborghini Invencible tem um visual agressivo com linhas em cunha e grandes vincos no capô e nas laterais

A Lamborghini mostrou ao mundo o  Invencible e o Autentica, que serão equipados com o tradicional motor V12 de 780 cv sem ajuda de um propulsor elétrico. Os bólitos contam com desenho arrojado e podem fazer de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

Traseira conta com amplo aerofólio, faróis futuristas e três saídas de escapamento

Visualmente, o Lamborghini Invencible tem um visual agressivo com linhas em cunha e grandes vincos no capô e nas laterais, além de traz amplas entradas de ar na dianteira e ao lado das portas. Os faróis dianteiros têm o formato de bumerangue, o que confere ainda mais esportividade. A traseira conta com amplo aerofólio, faróis futuristas e três saídas de escapamento. Por dentro, tem bancos esportivos, painel de instrumentos digital e acabamento em vermelho e preto.

Por dentro, tem bancos esportivos, painel de instrumentos digital e acabamento em vermelho e preto

Em relação ao Lamborghini Autentica, o modelo mantém os mesmos traços do Invencible, mas é conversível. A traseira também conta com um outro aerofólio, mas adota os mesmo faróis com desenho futurista e três saídas de escapamento. O interior também é igual ao “irmão de marca”, mas traz detalhes em amarelo. 

Modelo mantém os mesmos traços do Invencible, mas é conversível

A Lamborghini equipará o Invencible e o Autentica com motor V12 de 6.5 litros, que entrega até 780 cv a 8.500 rpm e tem torque máximo de até 73,4 kgfm a 6.750 rpm. A transmissão é automatizada de sete velocidades. Os dados de zero a 100 km/h ainda não foram divulgados, mas segundo sites estrangeiros deve ser feito em apenas 2,8 segundos.

Traseira também conta com um outro aerofólio, mas adota os mesmo faróis com desenho futurista e três saídas de escapamento

Ao todo, a Lamborghini venderá apenas uma unidade do Invencible e do Autentica, que não tiveram os preços revelados. Vale lembrar que o substituto do Lamborghini Aventador será equipado com motor V12 com sistema híbrido plug-in.

Lamborghini venderá apenas uma unidade do Invencible e do Autentica, que não tiveram os preços revelados

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC