Id.Buzz estreia nos EUA em três versões mas é mais caro que o SUV Atlas. Por Redação
Anunciada há mais de um ano, a Volkswagen finalmente lançou a Kombi elétrica nos Estados Unidos. E como previsto, a carroceria é mais alongada para o mercado norteamericano e com sete lugares, algo que não existe na Europa.
Com preço inicial de US$ 59.995 (R$ 330 mil em valores convertidos), sem incluir a taxa de destino que equivale ao nosso frete de US$ 1.550 (R$ 8,5 mil) o micro-ônibus elétrico de estilo retrô será vendido nos EUA em três versões.
As primeiras entregas do VW ID. Buzz 2025 nos EUA estão previstas para o final de 2024. O estilo é o mesmo que já conhecemos há dois anos lembrando que oficialmente o ID.Buzz não é vendido no Brasil mas está disponível por assinatura.
A versão de entrada, Pro S, começa com um preço sugerido de US$ 59.995, a versão intermediária Pro S Plus custa US$ 63.495, e a edição limitada de lançamento, 1st Edition, sai por US$ 65.495.
Essa estratégia de preços posiciona o ID. Buzz como o modelo de maior preço inicial da Volkswagen na América do Norte, superando tanto o totalmente elétrico ID.4 quanto os SUVs Atlas com motor a combustão V6 3,0 litros e tração integral 4Motion de US$ 56 mil. Ou seja, até mesmo para os padrões norte-americanos o ID.Buzz também sai caro.
As versões com motor único e tração traseira (RWD) tem 282cv enquanto as opções com tração integral (AWD) com dois motores produz 335cv (250 kW / 340 PS), semelhante ao ID. Buzz GTX da versão europeia. A tração integral está disponível na Pro S Plus e 1st Edition, enquanto o Pro S de entrada é oferecido só com com tração traseira e 282cv.
Todos os modelos do VW ID. Buzz especificados para os EUA apresentam uma carroceria de longa distância entre eixos e estão equipados com a maior bateria de 91 kWh. Segundo a montadora, a autonomia estimada pela EPA (ciclo médio norte-americanos que privilegia o ciclo de estrada) é de 234 milhas (377 km) na configuração RWD e 231 milhas (372 km) para os modelos AWD.