AutoShow

Kombi elétrica “GTI”? Volkswagen vai lançar versão esportiva do ID.Buzz

Versão esportiva terá motor 30% mais potente com a mesma autonomia

ID.Buzz GTX em testes na Europa (Autoexpress UK – DIivulgação)

Mesmo sem conseguir atender a todos os pedidos, a Volkswagen já planeja novidades para o ID.Buzz, a “Kombi” elétrica. Ela terá a versão “GTX”, nova nomenclatura da minivan tal qual já ocorre com o ID.4 GTX. Assim, a nossa Velha Senhora em sua atual encarnação deverá receber uma nova versão e não será GTI como era a nomenclatura usada antigamente mas sim GTX, termo usado hoje nos modelos elétricos da marca.

traseira do ID.Buzz GTX (Autoexpress UK – DIivulgação)

O carro tem sido flagrado na Europa como mostram as imagens do AutoExpress. Há novidades nos para-choques, as rodas e detalhes de acabamento.

Com conjunto de baterias de 77kw, o mesmo do atual, a diferença pode ficar por conta da potência que pode chegar em 300cv (a atual tem 204cv) e 31kgfm de torque com tração integral.

ID.Buzz usa a plataforma MEB específica dos carros elétricos da marca (Autoexpress UK – DIivulgação)

Com novidades no sistema elétrico o ID.Buzz fará aceleração de 0-100km/h em menos de 10s enquanto a autonomia deverá superar os 300km. Com novo sistema de carga ela levará até 30 minutos para chegar dos 20 aos 80%.

O lançamento da Kombi elétrica e agora esportiva deve ficar para o final do ano na Europa. Por aqui ela já foi mostrada e efetivamente será lançada até o final deste ano assim como o ID.4 que estará disponível somente por assinatura.