AutoShow

Kicks Xplay 2024: tudo sobre a versão que está de volta com 1.000 unidades

Crossover ganha novidades visuais e de conteúdo mas mantém motor 1.6 16V sem altrerações. Por Marcos Camargo Jr

Xplay volta pelo terceiro ano consecutivo (Marcos Camargo Jr)

Pelo terceiro ano consecutivo a Nissan oferece a série limitada XPlay na linha do seu crossver compacto Kicks. Na linha 2024 ele passa a vir somente na cor preto “premium” combinada com teto vermelho “Malbec” desta vez sem qualquer vínculo com obras de arte em NFT como oferecido na primeira versão. No modelo XPlay serão 1.000 unidades para o mercado brasileiro (e 360 para exportação) do carro que ganha novidades visuais pontuais. Veja quais são:


Nova combinação de cores

Kicks XPlay com novo aerofólio e adesivos na parte traseira (Marcos Camargo Jr – AutoShow)

O Kicks XPlay já foi branco, cinza e agora está em uma nova cor que é o preto na carroceria com teto vermelho Malbec presente também na capa dos retrovisores, no friso inferior lateral, aerofólio e adesivo específico na lateral próximo às lanternas bem como o emblema “XPlay” na tampa do porta malas. As rodas mantém o aro 17 e são pintadas em preto brilhante e há um detalhe na grade dianteira em vermelho como se fosse uma “TAG” numerada.

na lateral novas rodas aro 17 e friso com detalhe vermelho (Nissan Divulgação)

Internamente o XPlay traz detalhes em vermelho nas molduras de saída do ar condicionado, no volante, no apoio de braço e nas costuras duplas sobre o acabamento do painel. Também traz tapetes em carpete e soleiras exclusivas da versão. Os bancos são em couro com detalhes em cinza e bordado “XPLay” em destaque.


Segmento segue em alta

XPLay é baseado na versão intermediária e chega por R$ 140,4 mil (Nissan Divulgação)

Mesmo se tratando de um produto já antigo em termos de geração (ele estreou em 2016) o Kicks ganhou novidades importantes em 2021. Segundo dados mostrados pelos executivos da Nissan o segmento dos crossovers compactos está indo para quase 25% da indústria automobilística e há uma grande subsegmentação e estamos de olho tecnicamente para não perder oportunidades. O Kicks já atua em 76% desse segmento B de crossovers compactos”, diz Maurício Greco, diretor de Marketing da Nissan.

interior com molduras nas saídas de ar, apoio de braço e detalhe de volante em vermelho (Nissan Divulgação)

Concorrente do T-Cross, Creta, Duster, Tracker, Peugeot 2008, Citroën C4 Cactus e tantos outros o Kicks já vendeu 8.088 unidades vendidas só atrás do crossover compacto da Volkswagen entre abril e agosto desse ano. O preço é R$ 140,4 mil sem opcionais ou escolha de cor na série XPlay.

carregador de celular sem fio (Nissan Divulgação)

O Kicks está no Brasil desde 2016 e no ano seguinte passou a ser produzido em Resende/RJ. Hoje é feito em seis países e comercializado em 70 mercados incluindo EUA, China e Japão. Uma nova geração deve estrear no México no final do próximo ano como modelo 2025.

negocios acontecem entre particulares todos os domingos das 7h às 13h (AutoShow Divulgação)

Procurando um SUV compacto? Veja as mais de 2.000 ofertas do feirão AutoShow que acontrece todos os domingos no Center Norte e Shopping ABC. O evento é agratuito e aberto ao público com inúmeros serviços como estacionamento, praça de alimentaçao, financiamento e emissão de laudo cautelar.