AutoShow

Kia Stonic chegará ao Brasil ainda neste ano com motor turbo e sistema híbrido

O novo Kia Stonic chegará ao Brasil ainda neste ano. O utilitário esportivo compacto será equipado com motor 1.0 turbo com sistema híbrido leve de 48 volts

Crossover compacto será fabricado na mesma plataforma do hatchback Rio. Por Felipe Salomão

Motor entrega entrega 120 cv

O novo Kia Stonic chegará ao Brasil ainda neste ano. O utilitário esportivo compacto será equipado com motor 1.0 turbo com sistema híbrido leve de 48 volts. A fabricante sul-coreana ainda não informou quando será a data de lançamento do modelo.

Transmissão será automatizada de sete velocidades e de dupla embreagem

A novidade, que ficará posicionada abaixo do Sportage, conta com traços arrojados na dianteira, porém, sem perder a característica da marca, uma vez que tem a mesma grade do que os outros modelos da companhia sul-coreana. Além disso, o carro tem faróis de LED tem um design fluido e uma grande entrada de ar que confere esportividade. Já a traseira tem desenho um pouco mais conservador com faróis na horizontal e com acabamento mais limpo. As rodas são de 16 polegadas.

Carro tem central multimídia de 8 polegadas

Por dentro, o utilitário esportivo conta com uma central multimídia de 8 polegadas com espelhamento sem fio com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos é digital e tem tela de 4,2 polegadas.

Sistema híbrido leve de 48 volts será utilizado para economia de combustível

Em relação à motorização, o Stonic será equipado com motor 1.0 turbo GDI, que entrega 120 cv. A transmissão será automatizada de sete velocidades e de dupla embreagem. O sistema híbrido leve de 48 volts será utilizado para economia de combustível e, também, para recuperar a energia cinética da frenagem.  

Procura um carro da Kia Motors? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC