AutoShow

Kia Motors promete lançar pick-up média para brigar com Ranger e S10

A Kia Motors já colocou para testar uma nova pick-up média, que deve ser lançada no próximo ano

Pick-up pode ser vendida em países da América Latina. Por Felipe Salomão

Modelo deve ter capacidade de carga útil de 1.000 kg – Foto: Autospy/Reprodução

A Kia Motors já colocou para testar uma nova pick-up média, que deve ser lançada no próximo ano nos mercados da América Latina, Oriente Médio, Ásia e África. O modelo será rival direto da Ford Ranger 2024, Toyota Hilux e Chevrolet S10.

Pick-up terá amplos faróis com quatro luzes de LED – Foto: Autospy/Reprodução

Nas imagens divulgadas pelo site sul-coreano Autospy é possível ver o modelo por inteiro. Contudo bem protegido com camuflagem. Mesmo assim dá para notar que a dianteira terá amplos faróis com quatro luzes de LED e uma grade frontal robusta com a logomarca da empresa ao centro. Já a traseira deve ser a tendência das pick-ups médias e ter faróis dispostos na vertical. Não há imagens do interior do veículo.

Modelo será rival da Ranger 2024 – Foto: Marcos Camargo Jr.

Segundo sites sul-coreanos, o modelo deve ter capacidade de carga útil de 1.000 kg e 3.500 kg de capacidade de reboque. Ainda não há informações mecânicas e nem do nome da pick-up, mas sites orientais têm apelidado o modelo de Mohave Pick-up, uma vez que deve utilizar a mesma base do crossover. A Kia Motors também não informou se pretende trazer a pick-up para o Brasil. Se isso acontecer, o modelo chega para brigar com Ford Ranger 2024, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Toyota Hilux e Mitsubishi L200.

Procura uma pick-up nova? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC