Imagem Jumbotron

Kia Motors comercializará apenas modelos elétricos até 2040

Kia lançará crossover EV9 eletrificado nos Estados Unidos ainda neste ano. Por Felipe Salomão

Kia EV9 tem traços retos e faróis futuristas

A Kia Motors comunicou que venderá apenas carros elétricos a partir de 2040. Com isso, a marca deve aumentar o portfólio de veículos eletrificados, que atualmente conta apenas com o EV6. Portanto, a fabricante sul-coreana apresentará neste mês nos Estados Unidos o crossover EV9.

Traseira conta com lanternas afiladas

Além de fazer esse anúncio, a companhia informou que pretende zerar as emissões de carbono na cadeia de suprimentos até 2045. Para fazer isso, a Kia Motors adotará nos complexos industriais dos Estados Unidos, China, Índia e Coreia do Sul energia solar, que é renovável e limpa.

Utilitário utilizará peças recicladas em seu interior

Em relação ao EV9, o crossover elétrico teve apenas teasers revelados pela marca. Com isso, é possível ver que o SUV terá traços retos. A dianteira tem faróis em com desenho futurista e uma assinatura luminosa em formato de "L". Já a traseira tem lanternas afiladas no formato de "Y". O interior deve contar com um grande tela tanto para painel de instrumentos quanto para central multimídia. Além disso, o utilitário utilizará peças recicladas em seu interior. Não há informações sobre a mecânica do modelo.

EV6 tem um design bastante arrojado com faróis afilados com contornos em LEDs

Sobre o EV6 tem um design bastante arrojado com faróis afilados com contornos em LEDs. O modelo ainda tem uma ampla entrada de ar na dianteira. A traseira tem o teto caído, o que confere esportividade e estilo igual aos carros cupê. As lanternas são finas e sobrepõem os para-choques e a tampa do porta-malas. Já o interior conta com uma grande tela, que serve de painel de instrumentos e de central multimídia.

EV6 tem lanternas finas que sobrepõem os para-choques e a tampa do porta-malas

O modelo, que é “primo” do Hyundai Ioniq 5, conta com duas opções de baterias e motorização. A bateria de 58 kWh com um motor elétrico entrega 170 cv, já com dois motores rende 235 cv com torque de 61,7 kgfm. Segundo a marca, é possível fazer de zero a 100 km/h em 6,2 segundos na versão com dois propulsores. Com a bateria de 77,4 kWh na configuração com um motor entrega 229 cv e com dois motores salta para 325 cv, que pode fazer de zero a 100 km/h em 5,2 segundos. A autonomia fica entre 510 e 740 km em um ciclo WLTP.

Procura um carro da Kia Motors? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC

Compartilhar:

Mais lidos

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Prós e contras: Caoa-Chery Tiggo 5X

Compartilhar:

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.