AutoShow

Kia EV9 elétrico será lançado em 2023 na Europa

O Kia EV9 será lançado no próximo ano na Europa e, também, nos mercados norte-americano e asiáticos

SUV eletrificado deve para rodar autonomia de 540 quilômetros. Por Felipe Salomão

Modelo adotará o design chamado de Oppsites United

O Kia EV9 será lançado no próximo ano na Europa e, também, nos mercados norte-americano e asiáticos. Ainda não há informações se o crossover elétrico será vendido por aqui. A marca divulgou apenas que o modelo será capaz de fazer de zero a 100 km/h em 5 segundos e terá autonomia para rodar até 540 km. Não informou os dados mecânicos do SUV eletrificado.

SUV contará com a tecnologia AutoMode de condução autônoma

O EV9 deve ter as mesmas dimensões da versão conceitual, ou seja, 4.930 mm de comprimento, 3.100 de entre eixos, 2.055 de largura e 1.790 mm de altura. Também adotará o design chamado de Oppsites United, que traz linhas quadradas. A dianteira deve ter faróis afialdos, capô limpo e grade frontal ampla. Já a traseira conta com lanternas no formato de “Y”.

Modelo deve ter 4.930 mm de comprimento e 3.100 de entre eixos

O Kia EV9 ainda contará com a tecnologia AutoMode de condução autônoma, que será implementada em todos os carros da marca até 2026. Esse sistema irá permitir uma condução sem a intervenção do motorista na estrada ou na cidade.

Procura um modelo da Kia? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC