Montadoras foram processadas nos Estados Unidos. Por Felipe Salomão
Nos Estados Unidos, a Hyundai e a Kia Motors terão que pagar US$ 200 milhões por terem “veículos fáceis de serem roubados”. Esse valor é fruto de um acordo após uma ação de donos de veículos da marca, que alegaram que os carros podem ser levados por criminosos sem nenhuma dificuldade.
No processo coletivo os donos alegaram que os carros das marcas sul-coreanas têm um sistema de chave presencial que apresenta vulnerabilidade, o que permite aos ladrões burlarem a segurança do botão de partida e ligarem os carros sem nenhuma dificuldade. Os proprietários dos veículos da Hyundai e da Kia também afirmaram no processo que as marcas sabem sobre as falhas de segurança de ignição sem chave. Contudo, em fevereiro deste ano, nos Estados Unidos, as empresas divulgaram um recall com 8 milhões de veículos para atualização do sistema de segurança.
Procura um modelo da Kia ou da Hyundai? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC