AutoShow

Jetta 2022 estreia nos EUA com motor 1.5 que não teremos por aqui

Desejado por aqui e mas incipiente nas vendas nos Estados Unidos o Jetta acaba de chegar por lá à linha 2022

Novidade ganhou nova grade frontal, para-choques remodelados e faróis de neblina. Por Marcos Camargo Jr.

Modelo vem equipado com motor de 230 cv

Desejado por aqui e mas incipiente nas vendas nos Estados Unidos o Jetta acaba de chegar por lá à linha 2022. O modelo já até roda em testes no Brasil e sua apresentação é aguardada para início do ano que vem. Fabricado no México, ele é exportado para todo o continente americano e por isso devemos deve estrear aqui em breve. Mas ele será idêntico ao modelo americano? Sim e não.

Traseira ganhou dupla saída de escapamento

Estilo renovado
Por fora, o sedã ganhou nova grade frontal, para-choques remodelados e faróis de neblina com posição vertical. Na versão GLI, as mudanças ficam por conta dos detalhes vermelhos na grade e escape duplo com saídas maiores. Em todas as versões os faróis e as lanternas são de LED, mas só o GLI esportiva tem projetores.

Modelo conta com central multimídia de 7 polegadas

O Jetta também ganhou novas cores e agora está disponível em 7 tonalidades diferentes. As rodas também ganharam novo desenho e tem 16” nas versões mais baratas, podendo chegar a 18” na versão GLI.

Na parte interna, o Jetta agora conta com quadro de instrumentos digital de 8” em todas as versões, com exceção da GLI que ganhou quadro de 10”. Na linha 2022 o sedã passa a contar com Wi-Fi a bordo, carregador sem fio para smartphones, conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto e novas opções de revestimento para os bancos. Na versão esportiva, o carro ainda conta com costuras vermelhas aparente nos bancos e volante. A partir da versão intermediária o carro ganhou de serie o pacote de assistência à condução do IQ.DRIVE.

Transmissão pode ser DSG de 7 velocidades

Novo motor com 10cv a mais
Nos EUA a principal novidade fica por conta do novo motor 1.5 TSI. A nova motorização entrega 160cv e 25,4kgfm de torque e é oferecida já na Europa em modelos Audi e Volkswagen. O câmbio pode ser manual de seis marchas, ou automático de 8 velocidades. Se tivermos a novidade na mesma configuração no Brasil teremos a estreia de um novo motor e câmbio que não é oferecido nem mesmo no Audi Q3 em nosso mercado.

E no Brasil?
Tendo a Volkswagen que fazer o processo de tropicalização para que o 1.5 seja flex, não será estranho que a marca opte por manter o 1.4 já oferecido. O Jetta GLI continua equipado com motor 2.0 TSI, que entrega 230 cv e 35,7 kgfm de força. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automatizado DSG de 7 marchas e dupla embreagem.

Preços ainda não foram divulgados

No mercado norteamericano as vendas terão início no final deste ano. Os preços ainda não foram divulgados mas não devem fugir muito da média dos modelos compactos norte-americanos como Toyota Corolla, Honda Civic, Hyundai Elantra, Kia Forte, Mazda 3 e Subaru Impreza. Por lá estes carros tem preços a partir de US$ 20 mil, cerca de R$ 103 mil em conversão direta.

Procura um Volkswagen Jetta? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC