AutoShow

Jeep testa tecnologia de condução autônoma off-road nos EUA

A Jeep informou que já realiza testes com tecnologia de condução autônoma off-road nos Estados Unidos

Sistema é avaliado no Grand Cherokee 4xe no deserto de Moab, nos Estados Unidos. Por Felipe Salomão

Nova tecnologia foi projetada para aprimorar as experiências dos motoristas em terrenos acidentados – Foto: Jeep/Divulgação

A Jeep informou que já realiza testes com tecnologia de condução autônoma off-road nos Estados Unidos. A marca utiliza o novo sistema em Grand Cherokee 4xe, que é avaliado no deserto de Moab, Utah, nos Estados Unidos. No entanto, a montadora não divulgou quando equipará os modelos com essa novidade no mundo.

Tecnologia estará presente nos modelos da marca no futuro próximo – Foto: Jeep/Divulgação

Segundo a Jeep, a nova tecnologia foi desenvolvida para aprimorar as experiências dos motoristas em terrenos acidentados. A marca norte-americana ainda prometeu apresentar nos próximos meses um novo vídeo que mostra melhor o desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma off-road nos veículos da empresa.

Montadora não divulgou quando lançará esse sistema no mundo – Foto: Jeep/Divulgação

“Da mesma forma que nossa eletrificação 4xe leva a capacidade off-road da marca Jeep a novos patamares, esses sistemas avançados de direção off-road ajudarão ainda mais os clientes a se juntar para aproveitar aventuras ao redor do mundo. Esses recursos e tecnologia terão aplicações na vida real dentro e fora das trilhas em diferentes condições”, prometeu Christian Meunier, CEO da marca Jeep.

Procura um modelo da Jeep? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC