AutoShow

Jeep revela Wagoneer S: SUV elétrico que terá 640km de autonomia

Novidade chega aos EUA no segundo semestre. Por Marcos Camargo Jr

A Stellantis vem acelerando o processo de eletrificação com modelos híbridos mas também os 100% elétricos. E até o final do próximo ano a Jeep terá quatro novos carros elétricos incluindo o jeep Recon, um modelo compacto que pode o Avenger europeu e mais uma novidade além do Wagoneer S.

Wagoneer S elétrico (Jeep Divulgação)

A novidade chega no segundo semestre deste ano à América do Norte e pode ser oferecida em outros países como o Brasil em 2025.

Mas que carro é esse?

interior arrojado com 4 telas digitais (Jeep Divulgação)

O Wagoneer S é um SUV grande que usa a variação mais ampla da plataforma STLA (Large) com motor 100% elétrico, tração integral 4Xe e novo gerenciamento off road “Selec Terrain”. 

traseira alongada com recortes retos no design (Jeep Divulgação)

A Jeep não deu todos os detalhes técnicos do SUV que será revelado em meados desse ano. Mas sabe-se que o Wagoneer S terá duplo motor elétrico com cerca de 600cv e aceleração de 0-100km/h em 3,5s com autonomia em torno dos 640km (este é um dado oficial).

Som com 19 alto falantes McIntosh (Jeep Divulgação)

Se por fora o estilo anguloso e “limpo” do Wagoneer S pode apontar para evoluções nos modelos atuais, por dentro o perfil é mais refinado no Wagoneeer elétrico. O volante ganha base achatada, o revestimento é total no tabelier, há telas digitais de máxima resolução e console central mais largo. O som é assinado pela McIntosh com 19 alto falantes e mostradores de estilo vintage.

console com comandos por botão giratório (Jeep Divulgação)

O Wagoneer S deve ser lançado no segundo semestre mas efetivamente chegará ao mercado no final deste ano ou começo de 2025 nos Estados Unidos.