Jeep Renegade Willys: detalhes sobre a série limitada com tração 4×4

Série Especial terá 500 unidades em 2024: veja a história. Por Marcos Camargo Jr

A Jeep retomou a oferta da versão limitada willys ao apresentar a linha do Renegade 2025.  Serão só 500 unidades produzidas para este ano. De posse da herança do clássico Jeep CJ, vieram depois os modelos de uso civil e os Jeep Wrangler que são produzidos até hoje e agora o Renegade estreia mais uma versão limitada a 500 unidades da série Willys. 

E embora não seja um Jeep Wrangler, o Renegade tem tração 4×4 cuja habilidade é um diferencial em um universo de SUVs compactos com tração dianteira. O Renegade sempre foi oferecido em versões 4×4 além das 4×2, seja com motor diesel seja com o T270 lançado em 2022.

VEJA AQUI OS DETALHES DO RENEGADE SAHARA: nova versão da linha 2025

Esta versão Willys é oferecida na cor verde Recon, que já foi disponibilizada em anos anteriores do portfólio do Renegade mesmo em modelos que não eram da série Willys. 

Diferenciais de design 

O Willys é basicamente um Renegade com estilo militar na cor verde que é uma opção e tração 4×4, bancos, adesivos, rodas e outros detalhes de estilo. Por fora, o SUV ganha adesivos foscos com a inscrição “1941 “, ano em que a produção do primeiro Jeep CJ foi iniciada. 

Também há um emblema com a silhueta do jipe militar dos anos 1940 na porta. Há rodas exclusivas e pneus ATR de uso misto, mais apropriados para o fora de estrada.

Por dentro, a versão limitada ganha bancos em couro com a inscrição Willys no encosto.  Além disso vem bem completa com teto solar do tipo panorâmico, Assistentes de segurança a condução e também multimídia de 10 polegadas com conexão sem fio e itens do pacote ADAS como frenagem autônoma, alerta de ponto cego entre outros. 

O motor do Jeep Renegade Willys é o T270 1.3 litro turbo de 180/185cv e 27kgfm de torque combinado com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 com controle de descida e modos de condução.  

História 

A referência à Willys-Overland que produziu o veículo a partir de 1941, remete ao veículo militar que faria grande sucesso entre os soldados e foi um dos elementos importantes para que os aliados derrotassem Alemanha na segunda guerra mundial. 

Esse veículo, como sabemos, deu origem a uma família de modelos considerados símbolo de robustez e versatilidade que foram herdados pela Jeep Atualmente empresa do grupo Stellantis. 

A Jeep entende que todo veículo quatro por quatro têm em seu DNA a herança dos clássicos CJ. Por isso associar o próprio nome à tradição do jipe de guerra. 

Jeep Renegade Willys – R$ 179.990 

A versão limitada Willys — que faz referência a empresa Willys no passado — traz como novidade pintura de teto preta com pintura na coluna A, cor exclusiva verde recon, soleira da versão, bancos com embossed Willys, adesivos exclusivos da versão, roda de 17 polegadas com pneus ATR Plus, teto solar de série, entre outros equipamentos da configuração Trailhawk 4×4.