SUV compacto traz teto solar, rodas maiores e cor exclusiva como opção. Por Marcos Camargo Jr
Jeep Renegade chega à linha 2025 com novidades: testamos a nova versão Sahara
SUV explora versões mais equipadas acima dos R$ 150 mil deixando esse espaço para outros produtos da Stellantis
O Jeep Renegade chega ao seu nono ano consecutivo na mesma geração e chega à linha 2025 com importantes novidades logo após comemorar meio milhão de unidades vendidas no Brasil. São quatro novas versões incluindo uma comemorativa de 500 unidades em alusão à Willys, o mesmo motor 1.3 turboflex T270 e mais opções com preço reduzido em versões mais equipadas. Na linha 2025 o Jeep Renegade tem preços de R$ 115,9 chegando a R$ 179,9 mil.
O AutoShow esteve no evento de lançamento do Jeep Renegade 2025 para ver de perto as novas versões: Altitude (antiga Sport, nomenclatura que não será mais usada), Nigh Eagle, Sahara e Willys com 500 unidades previstas para este ano.
O Renegade continua sendo o produto de entrada da marca Jeep no Brasil e segue com as virtudes do motor mais potente da categoria (T270), itens de segurança de série, opção de tração 4X4 que poucos produtos trazem e cinco anos de garantia.
A maior estreia da linha 2025 do Jeep Renegade é a versão Sahara. “A marca tem um legado de 83 anos e virou sinônimo de uma categoria e traz consigo valores como liberdade, autenticidade, aventura e comunidade. (…) quando o Renegade foi lançado eram 5 concorrentes e hoje são 18”, disse Hugo Domingues, vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.
Apesar das mudanças o Jeep Renegade é essencialmente o mesmo carro e a lista de equipamentos pouco mudou na linha 2025.
A versão mais barata segue sendo a 1.3 turbo “sem nome” que vem com motor 1.3 T20 com 180/185cv e 27kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas, 6 airbags, farois em LED e lanternas em LED, controle de tração e estabilidade e controle de tração “Control +” que distribui a força para outra roda em caso de perda de contato com o solo, solução similar a existente na Strada e na Toro. A 1.3 Turbo custa R$ 115,9 mil (para PCD sai por R$ 99.7 mil) mas para ter multimídia de 7´´ com coexão sem fio Apple CarPlay e Andoid Auto com câmera de ré, frenagem automática e detector de fadiga é preciso adquirir o Pack Tech por R$ 2.300.
A versão seguinte é a Altitude (ex-Sport) que ganha multimídia de 8,4´´, ar digital dual zone, rodas de liga leve com novo desenho aro 17, teto bicolor na cor preta, emblema e adesivo da versão, novo para-barro, frenagem autônoma, detector de fadiga, monitor de mudança de faixa, rack de teto, tampão do porta-malas, tapetes em carpete, quebra sol e porta luvas iluminado por R$ 147,9 mil.
A versão seguinte é a Longitude que foi reposicionada e ganha rodas maiores de 18´´, carregador de celular sem fio, bancos em couro e sensor de estacionamento traseiro. O preço dessa versão é R$ 165,9 mil.
Com um pouco mais de orçamento tem o Jeep Renegade Night Eagle que ganha novo conteúdo e agrega chave presencial, monitor de ponto cego, rodas e logotipos escurecidos ao estilo da antiga Série S que não existe mais, farois com comutação automática, sensor crepuscular e de chuva e logo da versão por R$ 170,9 mil.
Bem proxima está a nova versão Sahara, que na verdade é a grande novidade da linha 2025 do Jeep Renegade e agrega visual exclusivo dos emblemas, rodas, teto bicolor de série e teto panorâmico elétrico, opção da cor Slash Gold (que estreou no Commander, frisos laterais e sistema Adventure Intelligence com mapas off line na multimídia além de rodas exclusivas aro 18. Essa versão custa R$ 173,9 mil que é a mesma da Trailhawhk.
O Renegade Tailhawk sofreu uma redução de R$ 14 mil em relação à linha 2024 saindo pelo mesmo preço da Sahara e traz a tração 4X4 e câmbio ZF de nove velocidades porém abre mão do teto bicolor e do teto solar panorâmico.
Agrega ainda controle de descida off road e seletor de tração.
A versão topo de linha limitada a 500 unidades é a Willys que custa R$ 179,9 mil e traz também a tração 4X4 e ganha pneus ATR Plus Pirelli com rodas aro 17, Adventure Intelligence, Seletor de terrenos e teto solar.
A versão Willys retorna ainda com visual exclusivo com adesivos preto fosco que remetem ao ano de 1941 (fundação da Jeep), adesivos e emblemas exclusivos e opção do verde Recon como cor externa da carroceria além do banco em couro com a inscrição “Willys” costurada em cinza.
Rodamos com a nova versão Sahara
Durante a apresentação da linha 2025 tivemos acesso estático à versão Willys e pudemos testar as novas versões Alttitude e Sahara. A versão estreante tem opção da cor Slash Golden que é um dourado mais claro e que se destaca das demais opções conhecidas.
Rodamos em um trecho de estrada e um pequeno trecho de cascalho onde foi possível relembrar as virtudes do Renegade: motor potente com 185cv, bom acabamento e espaço de cabine e agora uma nova opção no segmento intermediária que tem teto solar panorâmico, algo que nenhum concorrente traz por esse preço de R$ 173,9 mil.
A Jeep sabe que o design icônico do Renegade mantém clientes fieis ao seu estilo e mexe nos preços para deixar seu produto de entrada mais interessante e abrindo espaço na faixa dos R$ 120 a R$ 145 mil para outas marcas da Stellantis (com o Fiat Pulse e Fastback, Citroën C3 Aircross e Peugeot 2008) atuarem com mais força. No segmento dos compactos mais equipados, torna os preços mais atrativos para se destacar e oferecendo como escada de acesso para modelos como o Jeep Compass que não por acaso é líder do segmento de SUVs médios.
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