Gladiator Mojave chega aos Estados Unidos com suspensão reforçada: preço não foi revelado. Por Marcos Camargo Jr
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/02/839C9B34-5641-46AB-A5F3-F3726FFA5F57.jpeg)
Em tempos de chuva forte a Jeep apresentou nos Estados Unidos uma versão especialmente preparada para enfrentar os extremos: tanto a água quanto as regiões desérticas. Trata-se do Gladiator Mojave, que apesar de manter o V6 Pentastar de 285cv com câmbio de seis marchas manual ou automático de oito, vai muito além em capacidade de tração.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/02/FF205D2A-1A30-4C9D-AE4A-B12351F97452.jpeg)
A novidade usa o sistema de tração 4×4 Command-Trac com caixa de transmissão de duas velocidades com uma relação de marcha reduzida de 2.72:1 e eixos dianteiros e traseiros Dana 44 de terceira geração com relação de eixo de 4.10:1 e diferencial traseiro de trava eletrônica padrão. O sistema eletrônico de controle oferece tração para velocidades mais altas, útil para enfrentar areia em dunas ou locais de baixa tração. O Gladiator enfrenta até 75cm de água, mostrando robustez para situações mais extremas.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/02/E8916E0B-80CA-41D0-A95D-E78285104ADC.jpeg)
O interior ganha elementos na cor laranja Na costura dos bancos e está disponível nas cores cinza e preta. A suspensão é 0,5 polegada mais alta e os amortecedores FOX tem 2,5 polegadas e foram dimensionados para manter conforto e dirigibilidade na areia sendo os mesmos usados em corridas off-road, segundo a FCA.
![](https://autoshow.com.br/wp-content/uploads/2020/02/43D27B9F-B15A-4359-9633-AAA3B35E51B5.jpeg)
Mojave será a nova versão topo de linha do Jeep Gladiator posicionada acima da Rubicon. A FCA não divulgou o valor da nova versão que é mostrada ao público nesta semana durante o Salão de Chicago.