AutoShow

JAC E-JS1 vai mal em teste de segurança

O Latin NCAP avaliou o JAC E-JS1, produto fabricado na China é importado pela JAC Motors que tirou nota zero no teste de segurança

Pequeno hatchback foi avaliado pelo Latin NCAP. Por Felipe Salomão

Entidade relatou que o modelo elétrico não cortou a energia após uma colisão frontal

O Latin NCAP avaliou o JAC E-JS1, produto fabricado na China é importado pela JAC Motors que tirou nota zero no teste de segurança. Segundo a entidade, o modelo não cortou a energia elétrica após colisão frontal.

Órgão também informou que no impacto lateral também não houve corte de energia

O órgão também informou que no impacto lateral também não houve corte de energia, o que pode causar sérios danos aos ocupantes dos veículos em caso de faísca ou mesmo por movimentação do veículo após uma batida. Ainda foi constatado que a estrutura da cabine é instável segundo o órgão. O veículo tem apenas dois airbags o que também contribui para reduzir a nota de segurança no Latin NCAP.

Ainda foi constatado que a estrutura da cabine é instável

O órgão destacou que o modelo conta com boa proteção para cabeça, tórax e abdômen. Contudo, mesmo com esses pontos positivos, a entidade comunicou que o JAC E-JS1 não atende aos requisitos estruturais de impacto traseiro. Vale destacar que o JAC E-JS1 traz cintos de três pontos, não tem interruptor para desativação do airbag do passageiro, o que prejudica a utilização das cadeirinhas, que podem ser encaixadas por ISOFIX, mas o Latin NCAP destacou que a sinalização não está adequada.

Procura um modelo da JAC? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC