AutoShow

Itália incentiva uso de motos para promover distanciamento social

Campanha #usaleduerote promove uso de veículos de duas rodas como forma segura de deslocamento urbano. Por Marcos Camargo Jr

Menos trânsito, mais economia e maior segurança. Assim a Associação de Motocicletas da Itália conhecida pela sigla de ANCMA está promovendo uma grande campanha pelo uso de scooters, patinetes, bicicletas e motocicletas em geral. A intenção é que a população pratique o distanciamento social evitando se aglomerar no transporte público. 

Nas redes sociais a campanha que usa a hashtag #usaleduerote (use as duas rodas) tem feito sucesso ao promover o que a Itália já havia feito após o fim da II Guerra Mundial e que deu origem a ícones como a Lambretta e a Vespa. 

A campanha enumera vantagens básicas da moto como o fato de ocupar menos espaço no trânsito, ser fácil de estacionar, muito mais econômica que um automóvel e naturalmente promover o distanciamento social.  

Quer uma moto para se deslocar por aí com economia? O AutoShow tem centenas de ofertas! E você pode anunciar sua motocicleta e fazer negócio sem sair de casa!


Anuncie GRÁTIS SEU CARRO E SUA MOTO NO AUTOSHOW