AutoShow

Interlagos pode voltar a receber competições em julho

Entidades ligadas ao esporte e vereador Rodrigo Goulart assinam entendimento pela reabertura do autódromo. Por Marcos Camargo Jr

Fechado desde o mês de março, o autódromo de Interlagos está sem receber eventos há quase 90 dias. Assim, importantes competições como Stock Car, Super Bike, Old Stock Race e demais competições do campeonato paulista, estão suspensas. Porém isso pode mudar a partir de julho.




Em uma reunião realizada ontem na prefeitura de São Paulo a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) ajustaram um pedido encaminhado pelo vereador Rodrigo Goular (PSD-SP) ao Secretário Municipal da Casa Civil, Orlando Faria.

O grupo pede a reabertura do autódromo para receber competições mesmo que de portas fechadas para o público. “Encaminhamos o pedido após uma conversa com as entidades ligadas ao esporte que se comprometem a tomar todos os cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavirus” disse o vereador Rodrigo Goulart.

Nos termos do acordo encaminhado por Rodrigo Goulart estão além do pedido do retorno das competições alguns protocolos de saúde que serão seguidos pelas equipes. No documento estão regras como a volta da competição em eventos sem público presente, “com equipe reduzida e transmissão pela TV ou internet”. Nas competições, as equipes devem trabalhar com times reduzidos e mantendo distanciamento social mas sempre sem público presente.