AutoShow

Hyundai terá apenas carros com energia limpa até 2040

Seguindo uma tendência de mercado, a Hyundai deve ter carros movidos a energia limpa até 2040

Empresa já trabalha em veículos movidos a hidrogênio e elétricos. Por Felipe Salomão

Ioniq 5 já oferecido no mercado europeu

Seguindo uma tendência de mercado, a Hyundai deve ter carros movidos a energia limpa até 2040. De acordo com a Reuters, a marca deve cortar em 50% de sua gama de veículos os carros a combustão, porém, ainda não há uma data para que isso aconteça. A montadora revelou que já trabalha em carros elétricos e movidos a células de hidrogênio.

A empresa de origem sul-coreana também tem uma meta ousada de comercializar 1 milhão de carros elétricos por ano em 2025. Com isso, deverá atingir a participação de 10% do mercado global nesta categoria.

Empresa de origem sul-coreana também tem uma meta ousada de comercializar 1 milhão de carros elétricos por ano em 2025

O modelo que deve puxar essa fila de novos produtos eletrificados é o Ioniq 5, que amplia a tecnologia do Kona. O hatchback será vendido em várias versões com potências de 170, 217, 235 e 306 cv. A autonomia pode variar entre 415 e 480 quilômetros. O carro já é oferecido no mercado europeu.

Modelo tem autonomia pode variar entre 415 e 480 quilômetros

Além dele, a companhia terá uma linha completa com o sedã Ioniq 6, baseado no conceito Prophecy e o crossover Ioniq 7, que terá capacidade para sete passageiros, mas ainda não foi mostrado pela fabricante.

Procura um carro da Hyundai? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC