AutoShow

Hyundai Santa Fe 2024 é revelado na Coreia do Sul com cara de Defender

O Hyundai Santa Fe 2024 foi revelado na Coreia do Sul com visual parecido com o Land Rover Defender, vendido por aqui

Por dentro, SUV tem duas grandes telas de 12,3 polegadas. Por Felipe Salomão

SUV traz desenho quadrado com uma ampla grade frontal – Foto: Hyundai/Divulgação

O Hyundai Santa Fe 2024 foi revelado na Coreia do Sul com visual parecido com o Land Rover Defender, vendido por aqui. O SUV sul-coreano, que saiu de linha no Brasil em 2020, terá duas grandes telas de 12,3 polegadas.

Assim como a dianteira, a traseira do crossover adota linhas retangulares – Foto: Hyundai/Divulgação

A linha 2024 do Hyundai Santa Fe traz desenho quadrado com uma ampla grade frontal e faróis com assinatura luminosa no formato de “H”, que também estão ligados por um LED ao centro da grade dianteira. As rodas, que não tiveram as dimensões divulgadas, têm um desenho fechado com vários raios e acabamento diamantado.

Apesar de divulgar imagens, a Hyundai não revelou a motorização do Santa Fe 2024 – Foto: Hyundai/Divulgação

Assim como a dianteira, a traseira do Hyundai Santa Fe 2024 adota linhas retangulares com amplos faróis no horizontal e, também, com assinatura luminosa em “H”. Também há uma grande saída de escapamento e para-lamas destacados.

Interior adota o visual clean e conta com duas amplas telas de 12,3 polegadas – Foto: Hyundai/Divulgação

O interior adota o visual clean e conta com duas amplas telas de 12,3 polegadas, que servem de painel de instrumentos e central multimídia, que terá conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O console central tem configuração do ar-condicionado, entradas USB, carregador por indução, porta-copos, porta-objeto vazado e um que pode ser fechado pelo apoio de braço.

Console central tem configuração do ar-condicionado, entradas USB, carregador por indução, porta-copos e porta-objeto vazado – Foto: Hyundai/Divulgação

Apesar de divulgar imagens, a Hyundai não revelou a motorização do Santa Fe 2024, que deve receber versões híbridas. A apresentação oficial do crossover será no próximo mês no mercado sul-coreano. Já o Brasil, a Caoa Hyundai, que é responsável pela importação de carros da marca, deve lançar por aqui o Palisade em 2024, fechando as portas para o Santa Fe.

Procura um Hyundai Santa Fe? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC