AutoShow

Hyundai mostra Sonata 2024 com visual futurista na Coreia do Sul

O novo Hyundai Sonata 2024 foi revelado na Coreia do Sul. Por lá, o sedã médio recebeu traço futurista com design chamado de Seamless Horizon Lamp

Sedã médio adota novo padrão de design Seamless Horizon Lamp. Por Felipe Salomão

Hyundai Sonata 2024 recebeu um farol diurno afilado por toda a dianteira do modelo – Foto: HYUNDAI/DIVULGAÇÃO

O novo Hyundai Sonata 2024 foi revelado na Coreia do Sul. Por lá, o sedã médio recebeu traço futurista com design chamado de Seamless Horizon Lamp, que não é utilizado por nenhum dos modelos da marca vendidos no Brasil. Por aqui, o modelo não está nos planos da Caoa Hyundai, que já revelou que focará em SUVs nos próximos anos.

Traseira tem a coluna “C” caída, o que confere uma sensação de veículo cupê – Foto: HYUNDAI/DIVULGAÇÃO

O novo Hyundai Sonata 2024 recebeu um farol diurno afilado por toda a dianteira do modelo, o que o deixou com desenho de carros de filmes de ficção científica. Já os faróis convencionais são angulares e estão ao lado da ampla grade frontal. As rodas de 19 polegadas foram feitas com exclusividade para o sedã e tem acabamento esportivo.

Sedã pode ter um propulsor 2.5 litros de quatro cilindros, que rende até 191 cv – Foto: HYUNDAI/DIVULGAÇÃO

A traseira tem a coluna “C” caída, o que confere uma sensação de veículo cupê e os faróis traseiros são em peça única e tem assinatura luminosa no formato de “T”, bem parecidos com os novos Hyundai HB20 e HB20S.

Rodas de 19 polegadas foram feitas com exclusividade para o sedã e tem acabamento esportivo – Foto: HYUNDAI/DIVULGAÇÃO

Já por dentro, o novo Hyundai Sonata traz um novo volante com desenho central redondo e de três raios. Seguindo uma tendência mundial, o sedã médio conta com duas amplas telas de 12,3 polegadas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia com conexão com smartphones.

Sedã médio conta com duas amplas telas de 12,3 polegadas – Foto: HYUNDAI/DIVULGAÇÃO

Em relação à motorização, a Hyundai ainda não revelou nenhum dado técnico do Sonata 2024. Contudo, segundo sites sul-coreanos, o modelo deve ganhar versões híbrida ou 100% elétrica. Também informam que o sedã pode ter um propulsor 2.5 litros de quatro cilindros, que rende até 191 cv. A transmissão será automática de oito posições.

Procura um Hyundai Sonata? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC