AutoShow

Hyundai Kona é o Creta híbrido vendido na Europa: conheça

A segunda geração do Hyundai Kona foi apresentada nos Estados Unidos e na Europa

SUV compacto com desenho futurista também é oferecido nos Estados Unidos. Por Felipe Salomão

Hyundai Kona parece ter saído diretamente de filmes de ficção científica por ter um desenho bastante futurista

A segunda geração do Hyundai Kona foi apresentada nos Estados Unidos e na Europa. O SUV compacto, que é diferente do Creta vendido no Brasil, tem desenho arrojado e motor híbrido. Não há informações se a montadora pretende oferecer o crossover no mercado brasileiro.

Hyundai Kona tem 4,35 metros de comprimento e 2,66 metros de entre-eixos

Visualmente, o Hyundai Kona parece ter saído diretamente de filmes de ficção científica por ter um desenho bastante futurista. A dianteira traz um longo farol afilado por toda a frente do SUV. Também há faróis no formato de triângulo e uma pequena grade frontal. A traseira segue a mesma receita da dianteira. Portanto, também conta com um farol afilado sobre a tampa do porta-malas. As rodas são de 17 polegadas com desenho esportivo.

Rodas são de 17 polegadas com desenho esportivo

O interior também é ousado, pois tem um volante com três raios com centro arredondado, duas telas de multimídia de 12,3 polegadas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e iluminação interna. Já a manopla de câmbio está na coluna de direção, o que amplia o espaço interno para quem vai sentado nos bancos dianteiros. 

SUV tem duas telas de multimídia de 12,3 polegadas

Em relação às medidas, o Hyundai Kona tem 4,35 metros de comprimento, 1,82 metro de largura e 1,58 metro de altura e 2,66 metros de entre-eixos. A marca ainda divulgou que a capacidade total do porta-malas pode ser de até 723 litros. 

SUV tem motor 2.0 litros aspirado, que rende 149 cv com 18,3 kgfm de torque

Sob o capô, o Hyundai Kona tem motor 2.0 litros aspirado, que rende 149 cv com 18,3 kgfm de torque. Também tem uma opção com propulsor 1.6 litro turbo de 197 cv com 27 kgfm de torque. Por fim, traz uma motorização 1.6 litro com outro elétrico, que juntos entregam 140 cv com torque de 27 kgfm. A transmissão pode ser automática do tipo CVT ou automatizada de dupla embreagem de seis posições.

Procura um Hyundai Creta? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC