AutoShow

Hyundai já começou testar Creta elétrico de 204 cv

O Hyundai Creta elétrico foi visto rodando com pouca camuflagem na Índia

SUV compacto deve ser lançado no próximo ano. Por Felipe Salomão

Hyundai Creta elétrico não terá alteração visual, em relação ao modelo a combustão – Foto: RUSHLANE/REPRODUÇÃO

O Hyundai Creta elétrico foi visto rodando com pouca camuflagem na Índia. O SUV compacto, que deve ser equipado com motor de até 204 cv do Hyundai Kona EV, pode ser lançado no final de 2024 ou em 2024 no país asiático. Ainda não há informações se o modelo será vendido no Brasil.

Ainda não há informações se o modelo será vendido no Brasil

Visualmente, na imagem divulgada pelo site indiano Rushlane, o Hyundai Creta elétrico não terá alteração visual, em relação ao modelo a combustão, já vendido no Brasil. 

Versão esportiva Creta N Line vendida no Brasil

Contudo, o Hyundai Creta elétrico deve ter o mesmo conjunto de baterias do Hyundai Kona EV. Desta forma, pode ter bateria de 39,2 kWh, que confere uma autonomia de até 305 quilômetros, e uma bateria de 64 kWh, que permite rodar até 484 km com apenas uma carga. O Hyundai Creta elétrico pode ter potência de 136 cv com torque imediato de 40,2 kgfm com a bateria de 39,2 kWh. Mas pode entregar até 204 cv com a bateria de 64 kWh. Segundo a fabricante, o modelo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e atingir a velocidade máxima de até 167 km/h.

Procura um Hyundai Creta? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC