AutoShow

Hyundai inicia exportação do HB20 para a Colômbia

País centro-americano é o primeiro da região a receber lote com 303 veículos. Por Marcos Camargo Jr

Terceiro carro mais vendido do país, o Hyundai HB20 fabricado em Piracicaba teve na última semana o primeiro lote exportado para a Colômbia. Na região, é o primeiro país a receber o HB20 que já é oferecido no Paraguai e Uruguai.

O primeiro embarque teve um lote de 303 unidades, incluindo as versões HB20 (hatch), HB20S (sedã) e HB20X (aventureiro), deixou o Porto de Santos (SP) no último dia 30 de julho com destino ao país vizinho via Canal do Panamá. Todos os veículos são equipados com motor 1.6 aspirado. Não há, inicialmente, oferta de motor 1.0 três cilindros aspirado ou 1.0 turbo na Colômbia.

ANUNCIE SEU CARRO GRÁTIS NO AUTOSHOW

“O HB20 foi desenvolvido originalmente para o Brasil e, com base no sucesso de vendas local, passou a ser desejado por outros países. Temos quase a totalidade de nossa produção dedicada ao mercado doméstico, mas procuramos abrir novas fronteiras estrategicamente. Esta é a primeira vez que exportamos o HB20 para a Colômbia, que já recebe o SUV Creta desde 2018”, comenta Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai para a região das Américas Central e do Sul.


Procura por um HB20? O AutoShow tem dezenas de ofertas deste sucesso de mercado. Veja as ofertas do AutoShow e anuncie seu carro GRÁTIS.